masterchef_mara Jurados terão que escolher o melhor prato com ingredientes do Centro-Oeste Mara Alcamim no MasterChef

Chef de Brasília Mara Alcamim participa do MasterChef desta terça

Publicado em Reality show

A gastronomia de Brasília será representada nesta terça-feira no MasterChef. A chef Mara Alcamim será jurada numa prova externa. De quem será que ela vai gostar mais?

 

Hoje é dia de ver Brasília na telinha do MasterChef. Isso porque a chef Mara Alcamim, do Universal Diner, será uma das convidadas do reality da Band. Quer conferir? O programa começa às 22h30. Ainda bem que a prova que conta com a participação de Mara é a primeira — dá tempo de assistir e acordar cedo no dia seguinte!

 

Os 16 participantes que ainda restam na competição serão divididos em dois grupos — um azul e outro, vermelho. Em equipes eles devem elaborar um prato principal e uma sobremesa usando ingredientes típicos do Centro-Oeste.

Mara Alcamim diverte os participantes do MasterChef
Mara Alcamim diverte os participantes do MasterChef

Os chefs amadores deverão agradar ao público de 60 pessoas e ao quarteto de jurados representante da região: A Mara Alcamim se juntam Ariani Malouf (Mato Grosso), Humberto Marra (Goiás) e Paulo Machado (Mato Grosso do Sul). Irreverente e experiente, Mara tem tudo para divertir e ensinar os participantes do reality.

 

A presença de Mara poderá inspirar Nayane, brasiliense que ainda está na competição. Tomara que ela decole de vez com o incentivo da chef de um dos restaurantes mais estrelados da capital.

Nayane (à direita) representa Brasília na competição e estará no time azul
Liderado por Mirian, o time azul tentará impressionar os jurados

Como é de praxe, o time vencedor assiste à próxima prova do mezanino e sem correr risco de eliminação. Aos perdedores, resta a prova de eliminação, que será preparar uma receita com truta. Agora, o prato deve ter o aval dos jurados fixos Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

 

Brasília já foi representada no MasterChef

 

Mara Alcamim não é a primeira chef da cidade a ser convidada para ser jurada em uma prova do MasterChef. Na temporada 2016, Fabiana Pinheiro (ex-Versão Tupiniquim) foi a representante do DF na prova que reuniu um chef de cada Unidade da Federação. Como você pode relembrar aqui, a passagem de Fabiana pelo reality foi discreta.

 

Será que o time vermelho vai levar a melhor?
Será que o time vermelho vai levar a melhor?

 

Está por fora do reality?

 

Se você dormiu no último episódio do reality ainda dá tempo de relembrar aqui o que aconteceu. Depois, é só se recuperar da eliminação de Abel e torcer para seu preferido agradar o paladar de Mara.