leandro_nunes Gabriela Studart/Esp.CB/D.A Press. Leandro Nunes busca a primeira medalha no The taste. Será hoje? Leandro Nunes

Hoje é dia de The taste. Levará o brasiliense Leandro Nunes mais uma bronca?

Publicado em Reality show

Brasília segue com dois representantes no The taste: Leandro Nunes e Raquel Amaral. Mas a trajetória deles é diferente: Leandro toma uma bronca atrás da outra, enquanto Raquel já foi eleita a melhor de uma prova uma vez.

Cheff Raquel Amaral
Crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press. Raquel Amaral

Quem gosta da gastronomia brasiliense já sabe: o reality The taste, do GNT, tem dois concorrentes da cidade: Leandro Nunes, comandante do restaurante Jambu, na Vila Planalto, e a personal chef e consultora Raquel Amaral.

Mas não pense que eles dois são iguais. Na verdade, a passagem deles pelo programa tem sido… como posso dizer?… intensa.

Raquel foi, no mesmo segundo episódio da temporada, do céu ao inferno. Ela agradou em cheio o convidado Alex Atala com a releitura de virado à paulista. Foi eleita a melhor da prova e ganhou uma medalhinha verde. Na mesma noite, porém, esteve entre as três piores na prova de releituras e, agora, ostenta outra medalha, só que vermelha. Resta, para ela, o consolo de que os jurados disseram que, mesmo se não estivesse imune naquele episódio, ela não teria sido eliminada.

 

Leandro Nunes, o Mr. Polêmica do The taste

 

“Fala menos e cozinha mais.” Essa foi apenas uma das frases de efeito dirigida a Leandro Nunes por seu mentor no The taste, o chef André Mifano. Na verdade, desde o episódio da pré-seleção, Leandro vem chamando mais a atenção pelo temperamento do que pela gastronomia. Os pratos de Leandro até agora passaram longe de ser uma unanimidade entre os jurados Mifano, Claude Troisgros, Helena Rizzo e Felipe Bronze.

 

Foi com Bronze o primeiro embate de Leandro. Bronze disse, ao justificar a não acolhida de Leandro em seu time, que a pescada amarela com pimentões, tucupi, chicória e formiga “era, na falta de um adjetivo melhor, ruim.”

 

Ao ser escolhido apenas por Mifano para entrar no time, Leandro disparou que o bicampeão Bronze poderia desistir de ganhar. “Ousadinho, né? Só podia ser do seu time”, comentou Bronze com Mifano. Mifano colocou panos quentes e devolveu: “Ele precisa colocar a cabeça no lugar se quiser ganhar o programa”.

 

Mas bastou um episódio para Mifano avisar: “Você precisa descobrir se quer ser cozinheiro ou somente estrela de tevê”.

 

No episódio passado, mais bronca e Leandro ficou entre os três piores na prova eliminatória, preparando uma fraldinha no carvão com kimchi (tempero coreano) classificada por Bronze (sempre ele!) como “previsível”. Ao saber que estava entre os três piores, Leandro riu e foi logo repreendido por Mifano:

 

“Não ri, cara. A gente fez tudo que você errou antes. Mas sabe o que é pior? É que seu destino está nas mãos do único mentor que não tem ninguém entre os piores: o mesmo cara que você olhou e tirou sarro e que tem 20 anos de profissão e 2 restaurantes de sucesso”.

 

É… era Bronze o cara. Mas não foi Leandro o eliminado. Hoje tem mais. Vem mais bronca por aí? O Próximo Capítulo espera que não e torce para que a final seja brasiliense!

 

Atualização, às 23h30

Infelizmente, não vai dar para a final ser brasiliense. A noite não foi boa para Leandro Nunes e, numa prova sobre massa, ele não se deu bem e fez a pior colher na opinião dos jurados. O chef foi eliminado do programa e ainda ouviu Felipe Bronze dizer que o prato dele era uma confusão de sabores.

 

Ao contrário do que se poderia supor, Leandro não saiu do programa cuspindo marimbondos e disse que aprendeu no reality show. Ele ainda revelou que sempre quis trabalhar com André Mifano e que continua torcendo pelo time do ex-mentor.