Catarina Saibro usa o humor para sobreviver

Compartilhe

Atriz da série Amor dos outros Catarina Saibro brinca: “O humor é minha arma secreta”

“Se eu tivesse que me definir, eu colocaria o humor como a minha grande arma secreta”. A atriz Catarina Saibro enxerga exatamente nesse ponto a principal convergência entre ela e Michele, personagem a que dá vida na série Amor dos outros, do Cine Brasil TV.

“A Michele é irreverente. Uma mulher no interior de uma cidade pacata do Nordeste que tem a ousadia de assumir seus sonhos e desejos. Eu e ela temos essa característica em comum: o humor é uma grande defesa, um escudo. A inocência das ações dela demonstra a pureza que, muitas vezes, um caminho aguerrido e ambicioso pode ter destruído. Mas o que eu mais admiro na Michele é a capacidade que ela tem de ser a protagonista da própria vida, sem deixar de ser uma pessoa generosa. Afinal, se amar é um ato político”, afirma a atriz.

Amor dos outros foi gravada em 2019 e só estreou no fim do ano passado. O tempo foi de ansiedade e expectativa, mas nada com que Catarina não desse conta de lidar. “Amor dos outros é a primeira série que vai ao ar em que faço parte do elenco principal. Lógico que a expectativa era grande, mas vou além, o teatro me educou. O que eu acredito é no trabalho, dedicação e muita entrega. A arte precisa de paciência. E esperar pelo resultado final de uma série também faz parte desse processo”, ensina.

Fotos; Pino Gomes/ Divulgação

Esse ensinamento também está sendo usado com relação a Cinema café, outra série do streaming Cine Brasil TV da qual Catarina participa. Desta vez, a produção foi gravada em 2018 e ainda não foi ao ar. “É uma comédia gostosa, com atores maravilhosos, que conta o dia-a-dia de um cinema ambientado em Niterói. Eu faço a Kátia, uma das funcionárias do cinema”, adianta Catarina, que, no trabalho, contracenou com Bruno Ferrari, Paloma Duarte, Aline Riscado, Camilo Bevilacqua e Bárbara Bruno.

Em Amor dos outros, Michele é a melhor amiga de Sandra, personagem defendida pela brasiliense Júlia Horta. Fora de cena, Catarina e Júlia também são bem próximas. “Nos conhecemos em 2017 gravando o Prêmio Multishow de Humor. Foi química de cara. Quando eu fui chamada para fazer Amor dos outros, me pediram uma indicação para a personagem Sandra. Lendo o roteiro e sabendo da imensa capacidade da Júlia, não pensei duas vezes”, afirma Catarina, que considera Júlia uma irmã.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 dia atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás