Carol Portes estreia na TV fazendo sucesso em Cara e Coragem

Compartilhe

Aos 20 anos de carreira, Carol Portes estreia em novelas como a Dalva de Cara e coragem. A atriz conta que compartilha da força da personagem

Muita gente quando chega aos 20 anos de carreira está mais preocupada em desacelerar, em preparar terreno para a aposentadoria. Com a atriz Carol Portes foi exatamente ao contrário. O desejo antigo de fazer novelas se concretizou e, depois de tanto tempo nos palcos, ela ganhou os folhetins vivendo Dalva, a dona do brechó de Cara e coragem, a novela das 19h da Globo .

Apesar do desejo existente, Carol conta que se surpreendeu quando um produtor de elenco a assistiu no espetáculo A forma das coisas, em 2008, e a levou para fazer teste para participação em uma série. De lá para cá, a atriz foi vislumbrando a primeira novela. Até que Dalva entrou na vida dela. “Fazer novela sempre foi um desejo grande e estar em uma depois de tantos anos de carreira é desafiador. Sair da zona de conforto, pesquisar novas maneiras de atuar e de trabalho me trouxe ânimo e frescor. No início, eu tinha algumas dificuldades como, por exemplo, entender onde estava em cena, enquadramento, prestar atenção na luz, o linguajar com expressões que eu não conhecia e ficava perdida.”

Além de serem do tipo que não desiste nunca, Dalva e Carol têm mais em comum. A personagem resgatou na atriz o gosto por brechós, já que ela comanda um desses em Cara e coragem. “Há alguns anos, minha amiga (a atriz) Samara Felippo comemorou o aniversário com o tema anos 70 e corri para um brechó para montar meu look. Fiquei encantada com aquele universo vintage. A festa passou, mas eu segui frequentando, usando e abusando dos brechós”, lembra.

O hábito estava morrendo quando Dalva chegou e trouxe esse energia de volta. “A moda consciente é o futuro do mundo. Sustentabilidade e moda podem, sim, andar juntas. E se você que está lendo essa entrevista nunca visitou um brechó, recomendo demais. A experiência é mágica e os preços, animadores. Lembre-se: a moda é cíclica. Você vai se surpreender!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

2 dias atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás