image Crédito: Acervo TV Globo/Divulgação

Canal Viva estreia em 21 de setembro primeira temporada de Malhação

Publicado em Novela

No ano em que se completam 25 anos do lançamento, Malhação 95 volta a ser exibida na televisão

Era 24 de abril de 1995 quando a Globo estreou Malhação. A atração surgiu para ser a primeira série da tevê brasileira e até hoje está no ar. A cada ano, a produção ganha uma nova temporada, com novos personagens e um novo enredo. No entanto, os mais saudosistas sentem saudade da época em que a trama tinha mais a ver com o título: quando tinha como cenário uma academia.

Aos que sentiam falta do enredo original, o canal Viva encontrou uma solução. A partir da próxima segunda-feira (21/9), a emissora volta a exibir a temporada inicial: a Malhação 95. “Creio que seu sucesso se deva justamente por dialogar bem com o jovem. É uma novela muito pedida pela audiência do Viva e ficamos felizes de poder comemorar desta forma”, comenta Stephanie Purwin, head de programação do Viva, em nota à imprensa.

De Márcia Prates, Andrea Maltarolli, Emanuel Jacobina, Patrícia Moretzsohn, Vinícius Vianna e redação final de Charles Peixoto, a trama acompanha a turma da Academia Malhação. A história tem início quando Héricles (Danton Mello) chega do interior para estudar no Rio de Janeiro e vai trabalhar na academia, novo point dos jovens. Lá conhece Isabella (Juliana Martins), uma bailarina, por quem ele se apaixona. A personagem vive um romance com o lutador de jiu-jitsu Romão, vivido por Luigi Baricelli, que não quer perder a amada. Quem também não quer ver Héricles e Isabella juntos é Juli (Carolina Dieckmann), que está interessada no protagonista.

O elenco tem ainda Cláudio Heinrich como o professor de jiu-jitsu Dado; Fernanda Rodrigues que interpreta a jovem Luiza; Sílvia Pfeifer na pele da dona da Academia, Paula; e André Marques dando vida ao eterno Mocotó, um dos personagens que mais perdurou por temporadas da Malhação.

A novela será exibida de segunda a sexta no Viva, a partir das 16h.

Relembre a abertura da Malhação 95