Cada vez mais amadores, participantes da semana do MasterChef apanharam de ingredientes e utensílios

Compartilhe

O episódio de terça-feira (18/8) do MasterChef teve várias trapalhadas dos participantes. Teve gente que não conhecia carne de sol

O MasterChef desta terça-feira (18/8) assumiu de vez o fato de a temporada ser dedicada aos cozinheiros amadores. Os selecionados desta semana se atrapalharam com ingredientes e utensílios que eram para ser simples, se cortaram, cometeram vários erros… enfim mostraram o verdadeiro significado da palavra amador. Para o reality show como diversão, funcionou. Foi agoniante e divertido, além de ter dado raiva de vez em quando, pois muitos ali eram, além de amadores, soberbos e não ouviam as dicas de Paola Carosella, Érick Jacquin e Henrique Fogaça.

A noite começou com uma prova já tradicional: a caixa misteriosa. Nesta temporada, a caixa esconde pedidos especiais de famosos, que gravam vídeos falando sobre a receita escolhida. Dessa forma, Pedro e Clodoaldo têm que cozinhar a carne de sol com purê de queijo e pirão de Wesley Safadão; Mayara e Heitor encaram a maniçoba de Pabllo; Joelma e Giovanna preparam arroz de cuxá e torta de caranguejo a pedido de Alcione; e Gisele e Beatriz atacam de rabada com agrião e polenta para Péricles.

As reações foram variadas. Pedro revelou que nunca havia comido carne de sol, que nem conhecia, apesar de, antes da prova, ter dito que é bastante estudioso; Giovanna não sabe se cuxá é uma folha ou uma fruta; e Mayara e Heitor não têm a mínima ideia do que seja maniçoba. “É líquido?”, questiona o rapaz. “Quero chorar”, diz a moça. Foi curioso ver que as cestas dos dois eram completamente diferentes na saída do mercado.

Espertos, Mayara e Heitor logo provaram a maniçoba para sentir o que tinham pela frente, assim como Pedro. O menino de 18 anos não gostou muito de carne de sol ー achou salgada ー e apanhou para dessalgar. Ou para não dessalgar. Esse também foi um dos problemas de Clodoaldo, que achou que carne de sol e carne seca eram a mesma coisa e escolheu o ingrediente errado.

Quando Jacquin passou pela bancada dele, observou que a carne precisava de ser dessalgada. E ele “apresentou” ao chef francês uma técnica para isso: colocar a carne na panela de pressão e ir trocando a água durante o cozimento. Jacquin alertou que não daria certo. E realmente não deu. “Ele diz que vai dar certo porque é a gente que come”, reclamou Paola.

Na apresentação dos pratos, a confusão vista na cozinha ー Ana Paula Padrão vai ter um ataque nesta edição ー foi vista nos pratos. Pedro e Clodoaldo pecaram no excesso de sal, Beatriz errou feio no ponto da rabada (20 minutos na pressão realmente não é o suficiente) e Mayara apresentou uma maniçoba amarga e salgada.

Nas palavras de Fogaça, Giovanna, Heitor, Joelma e Gisele apresentaram pratos com “menos defeitos” ou “com erros menos graves”. Com Giovanna sendo eleita a melhor da prova, eles quatro continuaram na disputa pelo título da semana.

Veja quem ganhou o MasterChef desta terça-feira!

Heitor e os aparelhos não se entenderam muito bem na segunda prova do MasterChef

O MasterChef seguiu com uma prova-relâmpago. Em 45 minutos, os cozinheiros amadores tinham que preparar um prato em que o camarão brilhasse. Quer dizer, Giovanna tinha esse tempo. E tinha também o poder de tirar 5, 10 e 15 minutos de seus oponentes. Assim, Joelma teve 40 minutos para completar a prova, Gisele, 35 e Heitor, meia hora.

A perda de tempo deixou Heitor desestabilizado e ansioso. O rapaz apanhou até para abrir um vidro de leite de coco. Trabalhar com mixer, então, quase impossível. Quando foi à bancada dele, Fogaça estranhou a receita que chamou de “bagulho doido”. “Estou aliviado de entregar, mas está longe de ser um prato MasterChef” disse Heitor no final da contagem regressiva de Ana Paula Padrão.

Realmente, o caldo tailandês com camarão frito estava longe de ser perfeito (como Joelma alardeou que seria seu criticado risoto), mas Jacquin e os colegas se surpreenderam positivamente com o que provaram.

“Giovanna e Heitor tiveram acertos e erros e Joelma e Gisele não foram bem. Mas o que conta é o sabor e a harmonia. E, por unanimidade, a gente escolheu que o vencedor é Heitor”, decretou Fogaça, para alegria e vibração do rapaz.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

3 dias atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

1 semana atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

1 semana atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

1 semana atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás