O MasterChef desta terça-feira (18/8) assumiu de vez o fato de a temporada ser dedicada aos cozinheiros amadores. Os selecionados desta semana se atrapalharam com ingredientes e utensílios que eram para ser simples, se cortaram, cometeram vários erros… enfim mostraram o verdadeiro significado da palavra amador. Para o reality show como diversão, funcionou. Foi agoniante e divertido, além de ter dado raiva de vez em quando, pois muitos ali eram, além de amadores, soberbos e não ouviam as dicas de Paola Carosella, Érick Jacquin e Henrique Fogaça.
A noite começou com uma prova já tradicional: a caixa misteriosa. Nesta temporada, a caixa esconde pedidos especiais de famosos, que gravam vídeos falando sobre a receita escolhida. Dessa forma, Pedro e Clodoaldo têm que cozinhar a carne de sol com purê de queijo e pirão de Wesley Safadão; Mayara e Heitor encaram a maniçoba de Pabllo; Joelma e Giovanna preparam arroz de cuxá e torta de caranguejo a pedido de Alcione; e Gisele e Beatriz atacam de rabada com agrião e polenta para Péricles.
As reações foram variadas. Pedro revelou que nunca havia comido carne de sol, que nem conhecia, apesar de, antes da prova, ter dito que é bastante estudioso; Giovanna não sabe se cuxá é uma folha ou uma fruta; e Mayara e Heitor não têm a mínima ideia do que seja maniçoba. “É líquido?”, questiona o rapaz. “Quero chorar”, diz a moça. Foi curioso ver que as cestas dos dois eram completamente diferentes na saída do mercado.
Espertos, Mayara e Heitor logo provaram a maniçoba para sentir o que tinham pela frente, assim como Pedro. O menino de 18 anos não gostou muito de carne de sol ー achou salgada ー e apanhou para dessalgar. Ou para não dessalgar. Esse também foi um dos problemas de Clodoaldo, que achou que carne de sol e carne seca eram a mesma coisa e escolheu o ingrediente errado.
Quando Jacquin passou pela bancada dele, observou que a carne precisava de ser dessalgada. E ele “apresentou” ao chef francês uma técnica para isso: colocar a carne na panela de pressão e ir trocando a água durante o cozimento. Jacquin alertou que não daria certo. E realmente não deu. “Ele diz que vai dar certo porque é a gente que come”, reclamou Paola.
Na apresentação dos pratos, a confusão vista na cozinha ー Ana Paula Padrão vai ter um ataque nesta edição ー foi vista nos pratos. Pedro e Clodoaldo pecaram no excesso de sal, Beatriz errou feio no ponto da rabada (20 minutos na pressão realmente não é o suficiente) e Mayara apresentou uma maniçoba amarga e salgada.
Nas palavras de Fogaça, Giovanna, Heitor, Joelma e Gisele apresentaram pratos com “menos defeitos” ou “com erros menos graves”. Com Giovanna sendo eleita a melhor da prova, eles quatro continuaram na disputa pelo título da semana.
O MasterChef seguiu com uma prova-relâmpago. Em 45 minutos, os cozinheiros amadores tinham que preparar um prato em que o camarão brilhasse. Quer dizer, Giovanna tinha esse tempo. E tinha também o poder de tirar 5, 10 e 15 minutos de seus oponentes. Assim, Joelma teve 40 minutos para completar a prova, Gisele, 35 e Heitor, meia hora.
A perda de tempo deixou Heitor desestabilizado e ansioso. O rapaz apanhou até para abrir um vidro de leite de coco. Trabalhar com mixer, então, quase impossível. Quando foi à bancada dele, Fogaça estranhou a receita que chamou de “bagulho doido”. “Estou aliviado de entregar, mas está longe de ser um prato MasterChef” disse Heitor no final da contagem regressiva de Ana Paula Padrão.
Realmente, o caldo tailandês com camarão frito estava longe de ser perfeito (como Joelma alardeou que seria seu criticado risoto), mas Jacquin e os colegas se surpreenderam positivamente com o que provaram.
“Giovanna e Heitor tiveram acertos e erros e Joelma e Gisele não foram bem. Mas o que conta é o sabor e a harmonia. E, por unanimidade, a gente escolheu que o vencedor é Heitor”, decretou Fogaça, para alegria e vibração do rapaz.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…