TOO HOT TO HANDLE Crédito: Netflix/Divulgação

Por que assistir a Brincando com fogo, reality da Netflix

Publicado em Reality show

Brincando com fogo tem conceito oposto dos realities de pegação: o objetivo é impedir conexão apenas física, para se tornar mais profunda

À primeira vista Brincando com fogo (Too hot to handle, em inglês) pode lembrar o já tradicional reality da franquia De férias com o ex. Isso porque a atração da Netflix reúne solteiros em uma mansão no México para passar férias. O que eles não sabem é que a experiência é bem mais profunda do só isso.

Diferentemente de programas que estimulam a pegação, Brincando com o fogo quer o oposto. Quer consertar os solteiros que estão em um retiro para aprender a ter conexões mais profundas. Para isso, sob o comando do robô com inteligência artificial Lana, os 14 participantes precisam cumprir a missão de não beijar e não cometer atos sexuais com nenhum dos integrantes da casa, sob pena de uma multa que será diminuída do prêmio final de US$ 100 mil. A ideia é que eles consigam se relacionar sem depender da questão carnal.

Crédito: Netflix/Divulgação

Logo no primeiro episódio fica claro que os participantes terão dificuldade. Com idade entre 20 e 28 anos, todos deixam claro que estão ali para se entregar, ou seja, atrás de pegação. Em oito episódios é interessante ver a evolução dos participantes e como eles interagem entre si. O programa tem eliminações e chegadas de novos participantes, sempre com o objetivo de agregar, seja retirando quem não está no clima da casa, seja colocando novos integrantes para bagunçar o jogo. As dinâmicas propostas por Lana englobam desde tentações até lições, que rendem momentos de risadas e também de reflexão.

O elenco é carismático, diverso e bem típico de reality, com potencial para bombar nas redes sociais na vida pós-programa. São eles: Bryce Hirschberg (Venice, EUA), Chloe Veitch (Essex, Reino Unido), David Birtwistle (Manchester, Reino Unido), Francesca Farago (Vancouver, Canadá), Harry Jowsey (Qeensland, Austrália), Kelechi “Kelz” Dyke (Londres, Reino Unido), Lydia Clyma (Portsmouth, Reino Unido), Nicole O’Brien (County Cork, Irlanda), Rhonda Paul (Atlanta, Estados Unidos), Sharron Townsend (Camden, Estados Unidos), Kori Sampson (Hertfordshire, Reino Unido), Madison Wyborny (Califórnia, Estados Unidos), Matthew Smith (Highlands Ranch, Estados Unidos) e Haley Cureton (Jacksonville, Estados Unidos).

Crédito: Netflix/Divulgação

No período da quarentena, a Netflix ainda fez um agrado aos fãs e divulgou um episódio especial em que o público pôde ver a vida por participantes após o fim do reality. Acompanhar os casais que estão juntos ou não. E o que mudou para cada um dos integrantes do elenco depois do fim do programa.