masterchef

Em repescagem com risotos crus, brasiliense volta para o MasterChef

Publicado em Reality show

A brasiliense Nayane nem teve tempo para sentir saudades da cozinha do MasterChef. Durante a repescagem da fase de duelos, a advogada voltou para o programa no mesmo episódio em que foi eliminada. Ela competiu com outros dois cozinheiros que tinham ficado entre os “melhores dos piores” da fase.

Em uma prova de risotos, em que nenhum dos participantes conseguiu acertar o ponto do prato, a cozinheira da capital conquistou os jurados pelo sabor, e levou o último avental, se juntando aos outros 20 concorrentes que já estavam classificados. A partir da próxima semana, começam as tradicionais provas que já estamos acostumados a ver nas noites de terças-feiras; caixa surpresa, prova de pressão, aulas com chefs convidados, etc.

nayane

A competidora achou que iria sair do programa durante o duelo com Fernando Ferreira, na prova do javali. Ela foi eliminada pela maioria dos votos do trio de jurados, que não conseguiu entrar em um consenso. Jacquin deixou claro que preferiu o prato da moça, ao anunciar o vencedor.

A carne da brasilense veio acompanhada de farofa de amêndoas, chutney de seriguela e creme de alho. O plano inicial era fazer uma geléia, mas não deu ponto: “De geléia, virou um coulis”, reclamou ela durante a prova.

O outro cozinheiro teve problemas logo no início, na hora de ligar o fogão, mas conseguiu dar a volta por cima. Ele fez um molho agridoce que agradou muito os jurados.

Fernando entrou no programa com uma picanha suína, acompanhada de salada verde e aquarela de milho com queijo meia cura. Ele ficou guardado na memória do público porque, durante a audição, teve que fazer um chantilly na mão em dois minutos e meio. O supervisor de vendas já foi lutador, e atualmente pratica boxe, mas na hora de bater o doce sofreu e só conseguiu atingir o ponto certo nos últimos 10 segundos.

Fase de duelos

A nova fase eliminatória para escolher os 21 cozinheiros que vão entrar na cozinha do MasterChef está movimentando o reality show culinário. Agora, após a fase de audição, os participantes têm que se enfrentar em duplas, trios ou quartetos, durante provas temáticas (como a prova da sobremesa, do peixe, do javali), para ver quais dos 40 cozinheiros pré-selecionados merecem a vaga. Essa novidade deixou a competição mais emocionante, além de dar uma oportunidade do público conhecer melhor os cozinheiros, já que cada um é rapidamente apresentado antes do duelo.