masterchef Agora é pra valer! O elenco do MasterChef Profissionais está definido. Agora é pra valer! O elenco do MasterChef Profissionais está definido.

Segundo representante de Brasília entra no MasterChef Profissionais

Publicado em Reality show

André Rochadel conquistou a dolma e, agora, fará companhia a Thales Alves na disputa pelo título desta temporada do MasterChef Profissionais

Brasília terá dois representantes na atual temporada do reality show MasterChef Profissionais. A fase de seleção dos 14 participantes terminou no episódio de terça-feira (28/8) e teve o brasiliense André Rochadel como um dos classificados. Na semana anterior, Thales Alves havia conquistado a dolma e se firmado como um dos profissionais que vão em busca do título.

Terminada essa fase, agora a disputa do MasterChef Profissionais é pra valer! A partir da semana que vem, os profissionais vão se enfrentar em provas que prometem ser muito criativas e complicadas. No teaser que passou no fim do último episódio vimos que o primeiro desafio será a maior prova em grupo já disputada no programa. E também que vem treta por aí! O elenco desta temporada é esquentadinho. E eu estou comemorando! O time que perder terá que fazer uma torre de canolis.

Saiba como foi a prova que classificou André Rochadel para o MasterChef Profissionais!

André Rochadel ousou ao fazer um minestrone para os jurados
André Rochadel ousou ao fazer um minestrone para os jurados

O embate de André Rochadel foi o segundo da noite do MasterChef Profissionais. Ele enfrentou o paulista Alessandro ー paulista e marrento, diga-se de passagem. Antes de a prova começar, os dois disseram ser especialistas em gastronomia italiana. Então, sentiram-se em casa quando Paola Carosella revelou que esse seria o tema do embate. Só se surpreenderam com a condição: “queremos um prato sem pasta”.

“Não entro em nada para não ser o melhor”, avisou o brasiliense. Mas ele começou a prova nervoso, esquecendo de ligar o fogo para ferver a água. Aí fica difícil, né, conterrâneo?!

Corajoso, André optou por fazer um minestrone, espécie de sopa típica da Itália. A receita ficou um pouco longe da original, segundo os chefs ー Erick Jacquin reclamou da textura e Henrique Fogaça comparou a uma papinha de bebê. Mas os dois e Paola Carosella elogiaram o sabor do prato e a ousadia de André.

Também colaborou para a vitória do brasiliense o fato de que Alessandro não escolheu bem a receita que faria: ossobuco com risoto milanês. Ossobuco precisa de bem mais do que os 45 minutos da prova para cozinhar. “Eu faço em quatro dias. É uma carne de cozimento lento. Se não, ele não fica desmanchando”, ensinou Paola.

Nos outros embates, o MasterChef apresentou combates quádruplos, desafios vegetarianos e uma prova com um peixe inteiro. Entre os que entraram o alagoano Paulo Quintella, a tranquilidade em pessoa. O rapaz quase mata os jurados, a apresentadora Ana Paula Padrão e o público do coração com seu ritmo que combina mais com a Bahia do que com Alagoas. Mas a simpatia e a culinária dele falaram mais alto. Se depender de torcida, o MasterChef Profissionais parece já ter um queridinho.