CBNFOT110620190791 Crédito: Netflix/Divulgaçao. Cena do primeiro episódio da quinta temporada de Black mirror gravado em São Paulo.

Brasil é cenário das quintas temporadas de Black mirror e Largados e pelados

Publicado em Reality show, Séries

Nas últimas semanas, Black mirror e Largados e pelados exibiram episódios em que escolheram o país tropical como paisagem

Sense8, CSI Miami, Velozes e furiosos e Operação fronteira são apenas alguns exemplos de séries e filmes que tiveram o Brasil como cenário. Vez ou outra as terras tupiniquins servem de localização para produções audiovisuais.

Nas últimas semanas, duas produções televisivas se destacaram por terem sido filmadas em cidades brasileiras. A primeira delas a surpreender foi a antologia Black mirror, da Netflix, que a cada episódio retrata um dilema do mundo tecnológico. A produção teve o primeiro episódio da quinta temporada filmado em 19 localidades de São Paulo.

Striking vipers, protagonizado por Yahya Abdul-Mateen II e Anthony Mackie e que discute os diferentes tipos de relacionamento, teve cenas no Viaduto Santa Ifigênia, nas avenidas Chucri Zaidan e das Nações Unidas e ainda em lugares privados, como o edifício Louvre, um apartamento na Avenida Paulista, a boate The Year Club e o heliponto do Copan. As gravações aconteceram entre 18 de março e 8 de abril de 2018 e contaram com a participação de 150 profissionais.

Sobrevivência em Cantão

Não é só a série Black mirror que escolheu o Brasil como cenário em sua quinta temporada, o reality show Largados e pelados fez a mesma coisa em seu quinto ano, que estreou na última terça-feira, às 21h15, no canal Discovery.

Porém, o destino não foi a óbvia capital paulista — que já recebeu outras gravações televisivas —, mas a exótica cidade de Cantão, no Tocantins, onde está localizado o Parque Estadual do Cantão, uma unidade de conservação de proteção integral com uma área de 90 mil hectares.

2019. Crédito: Discovery Channel/Divulgação. Cultura. Cenas da quinta temporada de Largados e Pelados.

Cantão é o cenário do episódio de estreia que mostra os participantes Whitney e Nathan testando os limites de sobrevivência no meio do mato. Durante 21 dias na região, a dupla precisa se esquivar de sucuris e jacarés e aprender a como enfrentar o período em uma área que mistura dois biomas: o cerrado e a floresta amazônica, ou seja, diferentes tipos de desafios.

Essa não é a primeira vez que o programa Largados e pelados passa pelo Brasil. Em edições anteriores, a participante Laura, que retorna no segundo episódio, enfrentou desafios na Amazônia. A quinta temporada de Largados e pelados terá, a cada capítulo, uma nova localidade: de selvas tropicais a paisagens áridas e geladas. Novos episódios sempre às terças, às 21h15, no Discovery.

Irmãos à obra no Brasil

Crédito: Discovery Home&Health/Divulgação. Os gêmeros Jonathan e Drew Scott na 3ª temporada do programa Irmãos à obra: compra e venda.

Após uma grande campanha publicitária e na internet feita pelo canal Home&Health, o reality show de decoração Irmãos à obra terá gravações no Brasil. Os canadenses Jonathan Scott e Drew Scott estarão no país a partir de agosto. Ainda não há informações de como será a passagem da dupla pelas terras tupiniquins.