beijo1

Beijo lésbico pode ser prenúncio de que Um lugar ao sol voltará ao ritmo

Publicado em Novela

Novela de Lícia Manzo passa por um período de marasmo, com as tramas girando em torno delas mesmas. Será que o romance entre Ilana e Gabriela faz Um lugar ao sol decolar novamente?

O capítulo de sábado (5/3) de Um lugar ao sol terminou mostrando que o amor está no ar. O gancho para o capítulo desta segunda-feira (7/3) foi o beijo de Ilana (Mariana Lima) e Gabriela (Natália Lage). A três semanas do fim, Um lugar ao sol passa pelo seu pior momento, com tramas estacionadas e um sem-fim de repetição de situações.

O novo romance – que ficou num bom banho-maria antes de Ilana ter coragem de se declarar ー tem potencial para movimentar a trama e, quem sabe, devolver o ritmo a Um lugar ao sol. Isso porque Lícia Manzo mostrou, com a cena e com a abordagem de outros tabus, que coragem não lhe falta. Geralmente a teledramaturgia brasileira reserva a casais homoafetivos carinhos discretos, trocas de olhares e, quando muito, um selinho. Não foi isso que vimos na bela cena. Aliás, ponto para as atrizes e para a direção também.

GShow/ Reprodução

Depois de muita resistência para assumir os próprio sentimentos, Ilana foi à procura de Gabriela e confessou: “Eu acho que me apaixonei por você, mas não sei o que fazer com isso. Assim como não sei o que fazer comigo.”

Gabriela ofereceu um abraço para consolar a amiga desde os tempos de colégio. Mas pintou um clima e as duas acabaram se beijando. E foi um beijaço que deixou a internet à toda.

Espero que essa injeção de ânimo contagie as outras tramas de Um lugar ao sol e que Lícia não espere a última semana para pôr um fim em círculos que se tornaram as relações de Felipe (Gabriel Leone) e Rebeca (Andrea Beltrão), Christian/ Renato (Cauã Reymond) e Lara (Andréia Horta) e o passado de Noca (Marieta Severo), só para citar alguns. Competência para fazer isso Lícia já provou que tem em outras obras e na eletrizante primeira metade de Um lugar ao sol.