CBNFOT200120211618 2021. Crédito: Victor Pollak/Globo. Cultura. Tiago Leifert, apresentador do BBB.

BBB21 já é a temporada com melhor desempenho de Tiago Leifert

Publicado em Reality show

Tiago Leifert assumiu a vaga deixada por Pedro Bial. Desde então, acabou sendo muito criticado pelo público. Mas o jogo virou no BBB21

“Volta, Bial”. Foi uma frase bastante utilizada pelo público do Big brother Brasil desde que Pedro Bial deixou a condução do programa no BBB16, para que Tiago Leifert assumisse a apresentação no reality show na 17ª edição. O pedido já pode ser aposentado. Pode até ter demorado, mas o jornalista finalmente conseguiu encontrar o melhor modo de comandar a atração, sem contar com as reviradas de olhos do público.

O desafio sempre foi muito grande para Leifert. Afinal, Bial deixou o patamar elevado, principalmente, por conta dos discursos de eliminação. Até o início do BBB21, o jornalista ainda contava com a resistência do público. As maiores críticas giravam em torno da interferência de Leifert no jogo, os discursos mais rasos no dia do paredão e também a implicância do apresentador com uma das redes sociais mais importantes para o BBB, o Twitter.

Na verdade, nada disso mudou. A questão é que Leifert conseguiu virar o jogo quando colocou o jeito dele na atração. O momento chave desta temporada foi quando Lucas Penteado ficou sozinho na sala da casa do BBB após ser vetado em uma prova. Derrubando os protocolos, o jornalista apareceu na televisão do cômodo para dar uma palavra de alento ao participante, que estava sendo excluído e hostilizado no confinamento após uma briga bêbado em uma festa.

Crédito: Reprodução/TV Globo

A partir daí, Tiago Leifert passou a trazer suas características bem geminianas ao programa, como o lado humano e emotivo ao mesmo tempo do jeito afrontoso de quem gosta de um bom conflito entre os brothers e as sisters. É a condução dele que tem ajudado para que o Jogo da Discórdia renda bastante. Ele não deixa que os participantes “pipoquem”. Está sempre os levando para o caminho do confronto.

Na edição do programa, acaba tendo comentários pertinentes entre os VTs, seja fazendo piada, seja fazendo alertas ao público sobre alguma narrativa de dentro da casa.

Ainda há um destaque de dois momentos emblemáticos em que interferiu sobre assuntos que estavam tendo proporções do lado de fora do reality show e contou com o apoio do público. O primeiro foi sobre a falta de fair play do elenco com Lucas Penteado, que desistiu do programa, e depois, na última terça-feira (23/3), quando resolveu dar um basta nos comentários insensíveis de Sarah sobre a pandemia, alertando os BBBs de que a covid-19 está ainda pior em 2021.

Até a entrevista rápida com os eliminados assim que eles deixam a casa tem sido interessante. Ele criou um método de sempre perguntar ao participante que está saindo do programa o que o eliminou. As respostas e as reações têm sido boas. Ponto para Tiago Leifert!