ana_maria

Ana Maria Braga bate panela “para acordar” no Mais você: “Cada um tem o panelaço que merece”

Publicado em Programas

Ana Maria Braga também fez, em outras edições do Mais você, críticas à alta dos preços de alimentos e combustíveis e alusão a escândalos do governo Bolsonaro

A apresentadora Ana Maria Braga parece se juntar à parcela da população que externa indignação com a condução do presidente Jair Bolsonaro do combate à pandemia de covid-19. O Mais você desta quarta-feira (24/3) começou com ela mostrando um panelaço que a equipe faz para a receber no estúdio.

Até aí tudo bem. Não é a primeira vez que ela mostra que eles sempre fazem essa festa quando ela entra no estúdio. A questão está nas entrelinhas. Certamente não é à toa que o VT da equipe batendo panelas vai ao ar no dia seguinte ao pronunciamento de Bolsonaro à nação, com registro de panelaço em 16 capitais em protesto ao chefe do Executivo. “A gente bate panela para acordar”, dizia sugestiva legenda.

Ana Maria introduziu o vídeo falando sobre a pandemia. “Não custa dizer que aqui no meu estúdio estamos todos testados duas vezes por semana, inclusive eu. Eu me sinto mais segura aqui do que na minha casa”. O cenário do panelaço (que estava sendo gravado de propósito, claro) lembrou enormes janelas e Ana Maria fez questão de explicar que “cada um tem o panelaço que merece” e o deles é o da alegria.

Em seguida, Ana anunciou o café da manhã com a atriz Carla Diaz, eliminada da semana no BBB21. Não sem antes mostrar um VT de Tiago Leifert falando com os confinados sobre a gravidade do momento da pandemia no Brasil. Para um bom entendedor…

Críticas do Mais você vão de requeijão a leite condensado

Essa não é a primeira vez que Ana Maria Braga usa o Mais você para criticar um governo, mas geralmente ela se atém à economia doméstica. No governo Dilma Rousseff vestiu um colar de tomates para mostrar que tinha uma joia no pescoço de tão alto que estava o preço do alimento.

Mais recentemente, o Mais você exibiu uma matéria sobre o impacto dos sucessivos reajustes da gasolina e mostrando como o telespectador poderia gastar menos combustível em engarrafamentos ou com cuidados de manutenção do carro.

Nas redes sociais, Ana Maria ensinou a fazer leite condensado caseiro logo após denúncia da quantidade enorme do produto comprado pelo governo federal em ano de pandemia. “A pedidos: uma receita de leite condensado caseiro, pra você fazer ao invés de gastar R$ 15 milhões comprando”, dizia a legenda. O mesmo aconteceu com o requeijão.

Ao colocar pílulas de crítica social no Mais você sem se prender a ideologias, Ana Maria presta um serviço às manhãs da televisão brasileira.