prior-babu-pulseira-vip-bbb-1584190352.gallery

BBB20: Segunda parte da temporada expõe as rachaduras nas alianças

Publicado em Sem categoria

Principais alianças do BBB20 começam segunda e última parte da edição enfraquecidas

O rumo do BBB20 mudou de vez com o Quarto Branco. Mesmo que a dinâmica tenha sido considerada falha, ela serviu para alterar a trajetória dos participantes dentro e fora da casa. Prior ganhou ainda mais admiradores, fortaleceu a aliança com Babu e conseguiu se livrar de alguns oponentes. Manu, vista como sister que estava num retiro de ioga, se expôs e entrou no jogo de vez, a ponto de protagonizar um dos melhores barracos da temporada e de forçar a paredão de Vitor Hugo. Gizelly acabou tendo mais tempo de tela, deixando de ser coadjuvante de Marcela, o que, inicialmente, a favoreceu.

BBB20 – Quarto Branco. Crédito: Paulo Belote/Divulgação

Mas não foram só os integrantes do Quarto Branco que tiveram os destinos alterados com a dinâmica. Parece que tudo mudou na casa. Diversas alianças se mostram mais enfraquecidas. A começar pelo chamado Grupo hegemônico, formado por Marcela, Gizelly, Thelma, Ivy, Daniel, Pyong, Manu e Rafa. Sem Guilherme, Gabi voltou a se aproximar do grupão e criou uma ramificação com Manu e Rafa. Com isso, ficou ainda mais claro que Thelma estava sobrando, assim como Pyong. Os dois perceberam, começaram a ver os colegas com estranheza e também, como Manu e Rafa, foram na outra direção.

E é sem o grupão que a segunda parte da temporada começa. Tiago Leifert fez questão de avisar que “uma segunda temporada” estava aí com a saída de Vitor Hugo e a chegada da metade da 20ª edição. A liderança de Prior mostrará isso ainda mais claro. Com a casa toda na Xepa, com exceção dele e de Babu no VIP, os embates virão. E já começaram na madrugada deste sábado, quando parte do “grupão” se comportou mal, perdeu estalecas e fez Pyong se indignar.

Crédito: TV Globo/Divulgação.

A aliança do Grupo hegemônico está cada vez mais fraca, a ponto de não ser uma surpresa se houver uma votação “interna” no paredão de domingo. Principalmente porque Babu já está na berlinda por ter sido o primeiro brother a ser eliminado da Prova do líder de quinta-feira.

Ainda sobre alianças, Flayslane e Mari também estão cada vez mais separadas. Sem ninguém para intermediar as diferenças, que já haviam sido expostas quando Bianca ainda estava na casa, as duas andam se estranhando e até brigaram. A permanência delas também está cada vez mais em risco.

No paredão da semana, além de Babu, Rafa também já está na berlinda, por ter sido a última eliminada da Prova. Ambos disputam o Bate e volta com o mais votado da casa. O único brother (ou sister) que ficará de fora será o indicado do líder. Até agora um mistério. Prior já falou em indicar Gabi, Marcela, Daniel e Pyong. Mas já foi e voltou tantas vezes que a certeza mesmo só quando Felipe se pronunciar no sofá do BBB no domingo.