page Crédito: TV Globo/Reprodução. Prior, Manu e Mari no paredão

BBB20: Paredão entre Prior, Manu e Mari tem mobilização histórica

Publicado em Reality show

Paredão desta semana no Big brother Brasil segue em clima de polarização

Antes mesmo da estreia, a Globo apostou que a 20ª edição do Big brother Brasil fosse ser histórica. Coube ao destino, cumprir essa meta da emissora. O BBB20 tem batido recordes de votação em paredões — o paredão atual entre Mari, Prior e Manu bateu a casa de um bilhão de votos na tarde desta terça –, mobilizado intensamente o público nas redes sociais e garantido audiência na televisão. Há quem credite isso ao isolamento social por conta da pandemia de coronavírus. Mas esse fenômeno do BBB já vinha acontecendo bem antes.

Pela primeira vez o reality show furou a bolha e passou a agradar novos públicos. Os aficionados por futebol, por exemplo. Com o apoio dos jogadores a Babu e depois Prior, os futeboleiros, de casa e dos campos, aderiram de vez ao BBB. Os famosos também se mostraram um público de peso. Alguns empolgados com a narrativa da edição, outros com o fato de terem amigos no elenco.

O fato é que a maior disseminação do programa em público e, claro, o ócio do período de quarentena impulsionaram o paredão formado no último domingo e que terá resultado nesta terça-feira (31/3) na Globo. Disputado por Mari — que acabou na berlinda por ter tido o pior resultado na Prova do líder da última quinta-feira –, Prior — indicado pela líder Gizelly — e Manu — que acabou indo pelo contragolpe de Felipe —, o paredão já bateu recorde de votação e dividiu o Brasil entre #ForaPrior e #ForaManu.

Crédito: TV Globo/Divulgação

Ao melhor estilo de uma final antecipada, o paredão tem Mari como mera coadjuvante. Isso se deve à polarização que acontece dentro e fora de casa entre o chamado Grupo Hegemônico, formado hoje por Marcela, Gizelly, Ivy, Thelma, Rafa, Manu e Gabi, e a dupla Babu e Prior.

É difícil prever para que caminho o paredão vai. O resultado fácil e até óbvio seria a eliminação de Mari, uma participante que agrega muito pouco à edição. Mas, a polarização faz com que a torcida de Prior queira a eliminação de Manu e vice-versa. O que deve resultar na eliminação de um dos dois.

Uma pena. Ambos entregam algo a mais ao programa do que Mari. O resultado desse paredão, sem dúvidas, vai mexer com a estrutura do programa, que, a cada semana, tem sua narrativa mudada.