Paredão desta semana no Big brother Brasil segue em clima de polarização
Antes mesmo da estreia, a Globo apostou que a 20ª edição do Big brother Brasil fosse ser histórica. Coube ao destino, cumprir essa meta da emissora. O BBB20 tem batido recordes de votação em paredões — o paredão atual entre Mari, Prior e Manu bateu a casa de um bilhão de votos na tarde desta terça –, mobilizado intensamente o público nas redes sociais e garantido audiência na televisão. Há quem credite isso ao isolamento social por conta da pandemia de coronavírus. Mas esse fenômeno do BBB já vinha acontecendo bem antes.
TIAGO ACABOU DE ANUNCIAR QUE JÁ SÃO MAIS DE 1 BILHÃO DE VOTOS #bbb20
pic.twitter.com/ebJmmEJCzu— cris dias (@crisayonara) March 31, 2020
Pela primeira vez o reality show furou a bolha e passou a agradar novos públicos. Os aficionados por futebol, por exemplo. Com o apoio dos jogadores a Babu e depois Prior, os futeboleiros, de casa e dos campos, aderiram de vez ao BBB. Os famosos também se mostraram um público de peso. Alguns empolgados com a narrativa da edição, outros com o fato de terem amigos no elenco.
O fato é que a maior disseminação do programa em público e, claro, o ócio do período de quarentena impulsionaram o paredão formado no último domingo e que terá resultado nesta terça-feira (31/3) na Globo. Disputado por Mari — que acabou na berlinda por ter tido o pior resultado na Prova do líder da última quinta-feira –, Prior — indicado pela líder Gizelly — e Manu — que acabou indo pelo contragolpe de Felipe —, o paredão já bateu recorde de votação e dividiu o Brasil entre #ForaPrior e #ForaManu.
Ao melhor estilo de uma final antecipada, o paredão tem Mari como mera coadjuvante. Isso se deve à polarização que acontece dentro e fora de casa entre o chamado Grupo Hegemônico, formado hoje por Marcela, Gizelly, Ivy, Thelma, Rafa, Manu e Gabi, e a dupla Babu e Prior.
É difícil prever para que caminho o paredão vai. O resultado fácil e até óbvio seria a eliminação de Mari, uma participante que agrega muito pouco à edição. Mas, a polarização faz com que a torcida de Prior queira a eliminação de Manu e vice-versa. O que deve resultar na eliminação de um dos dois.
Uma pena. Ambos entregam algo a mais ao programa do que Mari. O resultado desse paredão, sem dúvidas, vai mexer com a estrutura do programa, que, a cada semana, tem sua narrativa mudada.