“Estamos ganhando força”, garante a atriz Rafaela Ferreira sobre a diversidade na tevê

Compartilhe

Rafaela Ferreira é uma das atrizes que luta pela pessoas acima do peso na televisão. Ela está atualmente na novela As aventuras de Poliana, do SBT

A atriz Rafaela Ferreira é uma grande ativista da quebra de padrões estéticos no cenário audiovisual. Ela discute, em seu canal Fala, Rafa, como é ser uma pessoa gorda dentro do cenário artístico e também traz esse debate por meio de seus personagens na televisão. “Estamos ganhando força, com papéis diversos na televisão. A gente ainda está desenvolvendo, vai ter a hora que vamos começar a ver protagonistas negros, gordos, toda essa diversidade”, analisa.

Em sua carreira, ela já esteve em Malhação: ID (2010) como a personagem Juju e também no folhetim Rebelde (2011), da Record, na pele de Penélope. Agora ela integra o elenco da novela infantojuvenil do SBT, As aventuras de Poliana. “Acho um prazer muito grande porque a gente acaba tendo oportunidade de lidar com uma parte lúdica, mais imaginária. Meu público é bem teen mesmo. Curto bastante trabalhar essa linguagem e em Aventuras de Poliana isso é bem mais evidente do que em Malhação e Rebelde“, conta.

Crédito: Instagram/Divulgação

E Rafaela não é uma mera coadjuvante. Na trama, ela dá vida a Nanci Delfino, a neta de Dona Branca (Lilian Blanc) e prima de Mirela (Larissa Manoela), que esconde da avó que trabalha como faxineira e cozinheira na casa de Luísa (Milena Toscano). “Tem sido muito divertido gravar com a Sophia, que faz a Poliana. É uma troca muito boa. Tem a Lilian, que acabou virando minha vó na vida real, o Jitman Vibranovski que faz o jardineiro Antônio Novaes. É uma troca absurda”, revela Rafaela.

Fala, Rafa com Rafaela Ferreira

Além da presença na novela, Rafaela Ferreira é bastante ativa na internet com um canal no YouTube. Criado em março de 2011, o Fala, Rafa tem vídeos em que a atriz comenta assuntos como aceitação pessoal, bullying e a vida de atriz. “Uma das vontades que me fizeram fazer o canal foi falar sobre esses assuntos. Todas as minhas personagens tinham esse discurso de autoaceitação e do amor próprio. Então, resolvi tocar no assunto, porque comecei a perceber que poderia ser uma referência e recebo esse retorno de que tenho conseguido ajudar”, comenta.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

2 semanas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

2 semanas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

3 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

4 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás