marcelo Foto: Oseias Barbosa/ Divulgação

Ator Marcelo Filho: “Não vejo o streaming e o cinema rivais”

Publicado em Novela

Marcelo Filho acaba de sair de Gênesis como Siquém e aguarda a estreia do filme Júpiter na HBO Max

O ator Marcelo Filho vive uma fase de ansiedade. Depois de cumprir a passagem pela novela Gênesis, na qual viveu Siquém, ele se prepara para Júpiter, filme rodado em 2017 que deve chegar ao catálogo da HBO Max em breve.

No longa, ele será Fagundinho. “Ele tem um gênio muito forte, extremamente competitivo e ciumento. Diria que ele não abaixa a cabeça para nenhuma situação e enfrentaria qualquer um, mesmo sendo mais novo e pequeno”, adianta, aos risos, em entrevista ao Próximo Capítulo. “Ele é bem mais leve. Os problemas que ele vai ter são tranquilos e típicos de um adolescente de 15, 16 anos. Siquém foi outra história, envolvendo coisas sérias e fora da realidade do Fagundinho”, compara.

Quase cinco anos separam a filmagem de Júpiter da estreia do longa. Nesse período, Marcelo teve que driblar a ansiedade. Mas o “intervalo para o lançamento fez crescer, cada vez mais, a vontade ver o resultado final.”

A ideia inicial era que Júpiter chegasse primeiro aos cinemas, mas a pandemia alterou os planos e a comédia estreia logo no streaming. Para Marcelo, é um erro criar essa rivalidade entre as duas plataformas. “Não acredito que o lugar ideal seja ter o cinema e o streaming como ‘rivais’. Ambos estão aí para agregar e temos espaços para todos”, justifica.