marcelo_filho1

Marcelo Filho dribla a ansiedade para entrar na última fase de Gênesis

Publicado em Novela

Marcelo Filho está prestes a viver Siquém na novela Gênesis. Enquanto a estreia não chega, ele pode ser visto como Rafael em Topíssima

Em dezembro do ano passado, o ator Marcelo Filho recebeu o convite para viver Siquém na última fase da novela Gênesis. Mais de sete meses depois, a ansiedade de Marcelo só aumenta. O ator não vê a hora de se ver no ar. A fase José está prevista para estrear em agosto.

A preparação para o papel, apaixonado inveterado, foi durante a pandemia e, portanto, a partir de encontros on-line com os colegas e com os preparadores de elenco. “Foi bem diferente, 100% on-line. Algo completamente inovador, tanto para mim quanto para a preparadora de elenco. Fomos testando coisas, vendo o que dava certo e nos entendendo. O resultado foi incrível demais. Foram vários encontros pela internet e apenas um presencial”, lembra Marcelo, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Nesses encontros Marcelo Filho encontrou o tom de Siquém. “Diria que é difícil definir Siquém, cada um vai ter uma interpretação. Alguns julgarão como vilão e outros como cego de tanto amor. Uma coisa eu posso afirmar, o Siquém é sincero quanto aos seus sentimentos em relação a Diná (Giovanna Coimbra) e honesto com os outros”, define.

Antes da estreia em Gênesis, Marcelo pode ser visto na reprise de Topíssima, como o protagonista Rafael. “Pela primeira vez estou podendo acompanhar o Rafael de perto. Na época das gravações era tudo muito corrido e eu acabava perdendo alguns capítulos. Hoje posso dizer que acompanho cada passo, cada fala, cada ação. Isso é ótimo”, comemora.

O ator ainda poderá levar para Gênesis o que aprendeu nos sets de Topíssima. “Aquela insegurança inicial passou. Agora eu tenho mais confiança em mim e no meu trabalho, consigo corrigir alguns erros e tentar sempre ser melhor. Pelo fato de um ser contemporâneo e outro bíblico são maneiras diferentes de estudar. Mas eu amo poder fazer personagens distintos, a minha profissão é maravilhosa por causa disso. Nunca é igual”, finaliza.