Aos 30 anos de carreira, Gustavo Novaes é um curinga das novelas

Compartilhe

Gustavo Novaes comemora 30 anos de carreira em Gênesis, nono folhetim em 10 anos

“Sou visto pelo mercado como um ator curinga, com infinitas possibilidades.” É assim que Gustavo Novaes explica estar na nona novela em 10 anos: Gênesis, na qual ele interpreta o rei Quedorlaomer. Ele ainda aproveita para comemorar 30 anos de uma carreira marcada pela versatilidade, que vai da densa Amor de mãe (2020) à infantojuvenil Carinha de anjo (2016), passando pela bíblica A terra prometida (2016) e pelo realismo fantástico de Saramandaia (2013).

“Por não estar sempre no mesmo perfil, consigo me virar bem e não me marcar por um só tipo de atuação. Por sinal, isso é o que mais me motiva: encontrar sua vida e suas diferenças em cada personagem”, afirma Gustavo, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Gustavo Novaes: “Riqueza real na vida não se compra, se conquista”

Atualmente, ele coloca toda sua ganância para fora na pele do rei de Elão, Quedorlaomer de Gênesis. “O rei de Elão, como todo rei, não pode demonstrar fraquezas. Tem sempre alguém querendo o trono de um rei. Ele é focado nos objetivos, impassível em suas decisões, um guerreiro, um homem moldado pela guerra”, define o ator, que leva cerca de uma hora no setor de caracterização antes de ouvir o “gravando”.

Gustavo encontra um paralelo entre Quedorlaomer e a atualidade: “A ganância e a falta de humanidade que o poder traz com toda ignorância espiritual. Ele é daqueles que passam por cima de todos para alcançar objetivos materiais. Eu, Gustavo Novaes, sei que a riqueza real na vida não se compra, se conquista, se ama.”

Aos 30 anos de carreira, o ator está nas nuvens. “Minha maior vitória é todo dia, é de um set para o outro, de trabalho em trabalho, da família, da saúde, dos amigos que amo, essa é minha maior vitória”, comemora Novaes, que se prepara para vários trabalhos pela frente, entre eles um mafioso italiano na série Envoltos. Realmente, ele é um curinga!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O que aconteceu com a música de abertura de The White Lotus?

A terceira temporada da série estreou este domingo (16/2) e a alteração no popular tema…

3 dias atrás

The White Lotus não muda tanto, mas agrada pela competência e ousadia

O Próximo Capítulo assistiu à série e passa as impressões dessa aguardada terceira temporada da…

3 dias atrás

Telefilme com Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli, estreia na Globo

Filme inédito, A lista nasceu de uma peça encenada por mãe e filha na pandemia,…

6 dias atrás

Estreia de “Beleza fatal” na tevê aberta será em março, na Band

A novela com o selo Max Original será exibida a partir de 10 de março,…

7 dias atrás

Belize Pombal surge caracterizada para o remake de “Vale tudo”

A atriz paulistana de 39 anos foi revelada ao grande público em 2024 por suas…

7 dias atrás

Policial morto na Max ressuscita como aliado do mocinho na Globo

Marido assassinado por Camila Pitanga em Beleza fatal, na Max, o ator Rei Black entra…

1 semana atrás