CBNFOT151220202079 Crédito: Netflix/Divulgação. Cultura. Cenas da série documental Anitta: Made in Honório.

Anitta: Made in Honório é panorama dos 10 anos de carreira da cantora

Publicado em Séries

Série documental Anitta: Made in Honório estreia nesta quarta-feira (16/12) na Netflix. Confira o que a artista falou sobre a nova produção do streaming

Em 2018, a funkeira Anitta compartilhou, pela primeira vez em formato documental, a intimidade e os bastidores da carreira na docussérie Vai Anitta da Netflix. Perfeccionista que é, a artista achou que o produto não se aprofundou na história da menina de Honório Gurgel, bairro da Zona Norte carioca, que se tornou num fenômeno nacional e também mundial da música pop. Mas essa história será contada em Anitta: Made in Honório que estreia nesta quarta-feira (16/12) também no serviço de streaming.

A produção traz a trajetória de sucesso de Anitta, desde o início da carreira na Furacão 2000 até a ascensão internacional conquistada nos últimos anos. Momentos chaves da trajetória de 10 anos, como o show no Rock in Rio, no Rio de Janeiro, no ano passado, estarão nos seis episódios da série documental, assim como o show posterior no Parque de Madureira, quando ela celebrou com a comunidade.

Crédito: Netflix/Divulgação. Cultura. Cenas da série documental Anitta: Made in Honório.

“Acho que pode servir sim como uma consagração desses 10 anos, uma comemoração e também serve para que o público brasileiro que me acompanhou durante todo esse tempo possa entender minha personalidade, como sou, como fiz meu trabalho acontecer”, define Anitta em entrevista coletiva a qual o Próximo Capítulo participou. “Dessa vez, (a série) fala muito sobre o Brasil, da minha origem, como foi meu início. Tem bastante da vida pessoal. Acho que o público vai conhecer uma outra cara minha que até agora não conheceram”, completa. A produção anterior focou no projeto CheckMate que marcou a internacionalização da artista.

Da vida pessoal, Anitta compartilha nas cenas a descoberta de um novo irmão e também o momento de “solteirice”, já que em Vai Anitta a artista estava casada. “Pedi para botar emoji na cara dos crushes”, adianta. Também é possível ver no documentário o momento em que a funkeira conheceu Mariah Carey, ídola inspiradora da carreira, durante uma viagem de férias aos Estados Unidos. “As gravações foram bem interessantes, porque eu não tenho muito filtro. Vai ser legal de assistir”, garante. Além disso, o público verá o lado de Anitta sobre as brigas divulgadas neste ano, como a com a cantora Ludmilla.

Anitta: Made in Honório ainda mostrará as diferenças entre o alter ego Anitta, que é a cantora e empresária, e a Larissa, quem ela é intimamente. “A Anitta é essa persona que tem apenas as características que eu escolhi. Muita alegria. Essa coisa de falar o que pensa. Isso eu coloquei no meu personagem, além de outras coisas que vocês vão ver na série. Mas acho que o principal é essa coisa de estar sempre pra cima e ser extravagante. Como Larissa eu sou dois tons abaixo”, define.

Anitta: Made in Honório é uma produção da Conspiração sob a direção artística de Andrucha Waddington e direção de Pedro Waddington para a Netflix.