CBIFOT061220180586 Crédito: AFP / Robyn Beck

Está aberta a temporada de premiações! Leia análise das indicações dos principais prêmios

Publicado em Séries

Na última semana, Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards e Critics Choice Association divulgaram os nomeados dos prêmios de 2020

Com a proximidade de 2020, começa a temporada de anúncios dos indicados aos prêmios do próximo ano. O primeiro a divulgar a lista foi o Globo de Ouro. Escolhida pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, a premiação, que terá a entrega das estatuetas em 5 de janeiro, causou polêmica. O motivo foi a ausência de atrações como Olhos que condenam e Game of thrones na lista de nomeados.

A minissérie de Ava DuVernay, uma das mais comentadas do ano, sequer foi listada. A última temporada de GoT teve apenas uma indicação, numa categoria que pouco faz sentido: melhor ator, com indicação para Kit Harington (Jon Snow). No Globo de Ouro, a hegemonia é de Chernobyl, lembrada em quatro categorias.

Também na última semana, foram revelados os indicados ao Screen Actors Guild Awards, que ocorre em 19 de janeiro. Nesta lista, há mais diversidade e até representatividade do que realmente foi o ano de 2019. Olhos que condenam apareceu em melhor ator para Jharrel Jerome. Entre os principais destaques estão queridinhas da crítica Fleabag, Chernobyl e The morning show, produção da Apple+ — que também foi lembrada no Globo de Ouro e mostra que o streaming entrou com o “pé na porta”.

Com cerimônia de premiação em 12 de janeiro, o Critics Choice Association resolveu ser o oposto. As indicações são lideradas exatamente pela “esquecida” Olhos que condenam, com seis, seguida da comédia Schitt’s Creek e do drama This is us, com cinco indicações cada. Para saber mais sobre os indicados, basta acessar o blog Próximo Capítulo!

Indicados Globo de Ouro

Indicados Screen Actors Guild Awards

Indicados Critics Choice Association