Ana Maria Braga bate panela “para acordar” no Mais você: “Cada um tem o panelaço que merece”

Compartilhe

Ana Maria Braga também fez, em outras edições do Mais você, críticas à alta dos preços de alimentos e combustíveis e alusão a escândalos do governo Bolsonaro

A apresentadora Ana Maria Braga parece se juntar à parcela da população que externa indignação com a condução do presidente Jair Bolsonaro do combate à pandemia de covid-19. O Mais você desta quarta-feira (24/3) começou com ela mostrando um panelaço que a equipe faz para a receber no estúdio.

Até aí tudo bem. Não é a primeira vez que ela mostra que eles sempre fazem essa festa quando ela entra no estúdio. A questão está nas entrelinhas. Certamente não é à toa que o VT da equipe batendo panelas vai ao ar no dia seguinte ao pronunciamento de Bolsonaro à nação, com registro de panelaço em 16 capitais em protesto ao chefe do Executivo. “A gente bate panela para acordar”, dizia sugestiva legenda.

Ana Maria introduziu o vídeo falando sobre a pandemia. “Não custa dizer que aqui no meu estúdio estamos todos testados duas vezes por semana, inclusive eu. Eu me sinto mais segura aqui do que na minha casa”. O cenário do panelaço (que estava sendo gravado de propósito, claro) lembrou enormes janelas e Ana Maria fez questão de explicar que “cada um tem o panelaço que merece” e o deles é o da alegria.

Em seguida, Ana anunciou o café da manhã com a atriz Carla Diaz, eliminada da semana no BBB21. Não sem antes mostrar um VT de Tiago Leifert falando com os confinados sobre a gravidade do momento da pandemia no Brasil. Para um bom entendedor…

Críticas do Mais você vão de requeijão a leite condensado

Essa não é a primeira vez que Ana Maria Braga usa o Mais você para criticar um governo, mas geralmente ela se atém à economia doméstica. No governo Dilma Rousseff vestiu um colar de tomates para mostrar que tinha uma joia no pescoço de tão alto que estava o preço do alimento.

Mais recentemente, o Mais você exibiu uma matéria sobre o impacto dos sucessivos reajustes da gasolina e mostrando como o telespectador poderia gastar menos combustível em engarrafamentos ou com cuidados de manutenção do carro.

Nas redes sociais, Ana Maria ensinou a fazer leite condensado caseiro logo após denúncia da quantidade enorme do produto comprado pelo governo federal em ano de pandemia. “A pedidos: uma receita de leite condensado caseiro, pra você fazer ao invés de gastar R$ 15 milhões comprando”, dizia a legenda. O mesmo aconteceu com o requeijão.

Ao colocar pílulas de crítica social no Mais você sem se prender a ideologias, Ana Maria presta um serviço às manhãs da televisão brasileira.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

16 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás