As Five

Ana Hikari aposta na conexão com os fãs pelas redes sociais

Publicado em Novela

Atriz que vive a Vanda em Quanto mais vida, melhor! e a Tina em As Five fala sobre a carreira e sobre representatividade

A atriz Ana Hikari, que vive Vandinha em Quanto mais vida, melhor!, tem milhares de parceiros de cena. São os seguidores dela nas redes sociais, especialmente no Twitter, plataforma em que ela costuma trocar ideias com eles e se divertir com a criatividade de criadores de memes.

“Eu adoro acompanhar o retorno dos fãs pela internet. A galera é muito genial e criativa. Eles criam muito rápido memes sobre tudo que está rolando. Eu adoro acompanhar, porque é um jeito lindo de ver o retorno dos fãs com meu trabalho. Me divirto muito com eles”, afirma Ana, em entrevista ao Próximo Capítulo.

O primeiro e aguardado beijo entre Vanda e Murilo (Jaffar Bambirra) foi um desses episódios em que Ana recebeu muito retorno dos tuiteiros de plantão. “A Vanda sofreu tanto por amor ao Murilo que o público ficou animado com o mínimo de felicidade que ela teve ali naquela cena. Era algo que ela queria há muito tempo e o público vibrou quando rolou. Além de ter sido uma cena linda, com uma música linda da Adriana Calcanhoto como trilha. Muita gente se identifica com esse lugar da longa amizade que vira um romance e torce muito por esse desfecho”, comenta.

Incansável, Ana também se prepara para a segunda temporada de As Five, spin-off de Malhação – Viva a diferença em que ela vive a Tina. Além de divertir, As Five traz vários assuntos importantes à tona, entre eles a diversidade. Aliás, a produção é uma das poucas que traz uma oriental entre as protagonistas.

“É extremamente importante que As Five tenha personagens tão diferentes entre si. Ela traz um protagonismo feminino que é extremamente importante hoje em dia, só que, ao mesmo tempo, mostrando que nós mulheres somos diversas. Ter protagonistas não brancas, PCD, LGBT na nossa série é apresentar um produto audiovisual com a diversidade que a gente pode encontrar na rua, na vida de cada brasileiro”, comemora. Ainda não há previsão para a estreia da série no Globoplay, mas os fãs já podem comemorar, pois a terceira temporada já foi anunciada e estaria sendo gravada junto da segunda.