Adriano Toloza - Foto Alex Lyrio (1) Foto: Alex Lyrio

Adriano Toloza comemora volta de Verdades secretas

Publicado em Novela

O ator Adriano Toloza revive, a partir desta terça-feira (24/8) o personal trainer Igor em Verdades secretas. Relembre os principais personagens da trama

A partir desta terça-feira (24/8) a novela Verdades secretas, premiada com o Emmy Internacional em 2017, está de volta à Globo. A estreia será depois de The masked singer Brasil e vai aumentar a temperatura da televisão, com várias cenas sensuais. A novela será exibida às segundas (depois de Império), terças (depois de The masked singer Brasil), quintas (depois de Sob pressão) e sextas (depois de Globo Repórter)

A novela de Walcyr Carrasco gira em torno do mundo da moda, mas sem se prender ao glamour que vemos nas passarelas. Na trama, temas como culto ao corpo, vício em drogas, alcoolismo e principalmente prostituição entram em cena.

Intérprete do personal trainer Igor, o ator Adriano Toloza comemora a volta da novela ao ar. Por ser um personal trainer, Igor exigiu um cuidado com o corpo para Adriano. Nada que ele estranhasse. O rapaz conta ao Próximo Capítulo que adora fazer esportes: Pratico boxe, tênis, natação, musculação, ciclismo, ioga e snowboarding. O problema é que eu adoro comer e, às vezes, tenho compulsão por doces”, revela, aos risos.

A boa forma de Adriano podia ser vista nas várias cenas sensuais que ele aparecia ao lado de Pia (Guilhermina Guinle), como a do chuveiro que fez bastante barulho na época. “Faz parte do trabalho do ator ter um despudor com o próprio corpo em cena. Além disso, quando acontece a química entre os atores e a direção, nós nos sentimos protegidos”, explica o bonitão.

A reprise de Verdades secretas acaba servindo de aquecimento para a segunda temporada da novela, que já está sendo gravada, seguindo todos os protocolos sanitários. “Nós fazemos o PCR a cada 24 horas. O set é sempre higienizado e ninguém pode tirar as máscaras a não ser no momento de gravar. Temos que ter nossa responsabilidade individual também, cada um deve fazer a sua parte”, garante.

Adriano adianta que Igor volta um pouquinho mais seguro com relação à paternidade. “O Igor continua completamente apaixonado pela Pia. Ele a ama de verdade, sempre amou. Porém, é imaturo. Tem uma necessidade de aprovação por parte dos enteados que não se concretiza. O sonho dele na primeira temporada era ser pai, agora que o sonho está realizado lhe falta maturidade para exercer o papel. Sofre de uma carência excessiva e chega a ter ciúmes do próprio filho”, adianta Adriano.

Relembre dos principais personagens de Verdades secretas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Arlete/ Angel (Camila Queiroz) – É filha de Carolina (Drica Moraes) e Rogério (Tarcísio Filho). Vive com a mãe na casa da avó, Hilda (Ana Lucia Torre), em São Paulo e entra para o casting da agência de Fanny Richard (Marieta Severo). Começa a fazer “book rosa” e conhece Alex (Rodrigo Lombardi). Os dois se apaixonam, mas se separam após um desentendimento. Alex se casa com Carolina e passa a ter um caso com Angel, após ela se separar do noivo Gui (Gabriel Leone). A modelo é flagrada pela mãe na cama com o padrasto. Carolina se mata. Angel culpa Alex pela morte da mãe e o mata sem deixar rastros. Casa-se com Gui no fim da trama.

Alexandre Ticiano (Rodrigo Lombardi) – Dono de empresas do ramo têxtil fundadas pelo avô, um imigrante italiano. Foi casado com Pia (Guilhermina Guinle), com quem teve dois filhos: Giovanna (Agatha Moreira), de 16 anos, e Bruno (João Vitor Silva), de 14 anos. Alex produz pelo menos dois desfiles por ano para apresentar novas linhas de tecido ao mercado. Tem contato com o mundo da moda, namora uma ex-modelo, Samia (Alessandra Ambrósio), mas se relaciona com modelos do “book rosa”.

Carolina Silveira (Drica Moraes) – Morava no interior de São Paulo até se separar de Rogério, quando descobre que ele a traía. Recebeu educação rígida de sua mãe, Hilda. Era muito próxima ao seu pai sargento quando criança e, por influência dele, aprendeu a atirar. Seu grande amor é a filha Arlete. Quando a jovem se torna modelo, fica preocupada com a continuidade dos estudos dela, mas aceita ajuda financeira da jovem. Apaixona-se por Alex. Carolina se desespera ao descobrir a traição do segundo marido com a filha e se mata com um tiro.

Larissa (Grazi Massafera) – Modelo veterana da agência de Fanny. Faz “book rosa” porque precisa de dinheiro para sustentar a família. Larissa tem uma relação difícil com a mãe, Divanilda (Ana Barroso). Para lidar com as dificuldades, busca na droga um refúgio. Vai morar na Cracolândia, mas consegue se livrar da dependência do crack e torna-se missionária evangélica.

Anthony Mariano (Reynaldo Gianecchini) – Ex-modelo, bonito e atraente. Vem de uma família tradicional que perdeu todo o dinheiro. Para viver com conforto, se relaciona com Fanny e paga os luxos da mãe, Fábia (Eva Wilma). Envolve-se com Giovanna, de quem realmente gosta, e depois com Maurice (Fernando Eiras), por interesse. Acaba indo com os dois para a França, a fim de trabalhar com o estilista e ficar ao lado da jovem modelo.

Fanny Richard (Marieta Severo) – É dona de uma agência de modelos. Amoral, faz de tudo para ver sua agência entre as melhores do país. Também ganha dinheiro com o “book rosa”. É apaixonada por Anthony e o sustenta. Vê a oportunidade de lucrar com Angel e é amiga do empresário Alexandre. É abandonada por Anthony e o substitui por Leo (Raphael Sander), jovem modelo de sua agência.

Hilda (Ana Lucia Torre) – Avó de Arlete e mãe de Carolina. Foi professora durante a vida toda. Viúva, se sustenta com uma pequena aposentadoria e mora em um apartamento de três quartos. Aluga um dos quartos para a professora Darlene (Bel Kutner). De princípios morais rígidos, tenta se adequar ao novo mundo. Resiste às investidas do professor Oswaldo (Genézio de Barros), seu pretendente, por ainda estar presa ao marido falecido e ter uma doença no fígado, sem cura. Descobre que a neta faz “book rosa” e não conta nada para Carolina. Acaba se envolvendo com Oswaldo, que sempre foi apaixonado por ela. Morre pouco tempo depois da morte da filha.

Giovanna (Agatha Moreira) – Filha de Alexandre e Pia, e irmã de Bruno. É arrogante, rica e despreza pessoas de classe social inferior à dela. Decide seguir a mesma carreira de Angel para afirmar independência perante os pais. Relaciona-se com Anthony. Quando seu pai decide se casar com Carolina, faz de tudo para destruir o relacionamento.

Visky (Rainer Cadete) – É o booker da agência de Fanny. Ajuda a descobrir modelos, como acontece com Angel. Magro, com roupas e cabelos sempre na moda. É cúmplice de Fanny no “book rosa” e nos momentos difíceis. Vive implicando com Lourdeca (Dida Camero), com quem acabou se envolvendo depois de levar um fora de Leo.

Stephanie (Yasmin Brunet) – Modelo da agência de Fanny, faz “book rosa”. Envolve-se com Bruno, que não sabia que ela tinha recebido dinheiro de seu pai, Alex, para sair com ele na primeira vez.

Leo (Raphael Sander) – Modelo com uma carreira de sucesso. Topa qualquer tipo de trabalho. É disputado por Visky e Lourdeca, mas não fica com nenhum dos dois. No fim, acaba se envolvendo com Fanny e passa a ser sustentado por ela, ocupando o lugar que era de Anthony.

Pia Lovatelli (Guilhermina Guinle) – Chique e consumista, nasceu rica. Não sente ciúmes do ex. namora o personal trainer Igor (Adriano Toloza), a quem dá uma boa vida e engravida dele. Aborta para não perder a pensão de Alex. É a primeira a alertar os filhos sobre o dinheiro na ocasião do casamento do ex-marido com Carolina. Quase perde o filho, que se tornou dependente de drogas e teve uma overdose, repensa sua vida e decide ter um relacionamento estável com Igor.

Bruno (João Vitor Silva) – Ao contrário da irmã, nunca causou problemas para os pais. Sempre foi estudioso e pretendia um dia ser o sucessor de Alex nos negócios. Apaixona-se por Stephanie, sem saber que o pai estava pagando para a modelo sair com ele. Quando descobre a verdade, fica abalado, começa a usar cocaína e se envolve com Sam (Felipe de Carolis). Depois de ter uma overdose, é internado em uma clínica de desintoxicação e decide recomeçar a vida.

Sam (Felipe de Carolis) – Veio do interior para São Paulo tentar uma oportunidade como modelo, mas sua carreira não decola. Nos eventos promovidos pela agência de Fanny, trabalha como garçom. Consegue mais dinheiro vendendo drogas para as modelos, entre elas, Larissa. Mantém um envolvimento com Bruno, para quem também vende cocaína. No fim, decide voltar para sua cidade natal, Pindamonhangaba, e mudar de vida.

Guilherme Lovatelli (Gabriel Leone) – Sobrinho de Pia e Alex. Bonito, rico, altivo. Seus pais são pecuaristas e o sustentam em São Paulo. Ele estuda para o vestibular e se interessa por Arlete no primeiro dia de aula, mas a relação acaba assim que ela descobre que ele tem namorada. Quando Arlete se torna uma conhecida modelo, os dois voltam a namorar. Mas a relação dura pouco porque Gui descobre o envolvimento dela com o “book rosa”. Depois se arrepende e quer voltar com a modelo. Acaba se casando com Angel.

Daniel (Christian Villegas) – É modelo há dois anos e faz trabalhos com a agência de Fanny, mas não é exclusivo. Envolve-se com Giovanna, mas depois descobre que tinha sido usado e que ela não sente nada por ele.

Darlene (Bel Kutner) – Professora de Angel e trabalha na escola onde estuda Angel. Alugava um quarto na casa de Hilda. Quando Carolina chega a São Paulo, Darlene a ajuda conseguir emprego e uma bolsa para Angel estudar. Casa-se com Joel. É a primeira a desconfiar que Angel fazia “book rosa”, mas não tem coragem de contar a verdade para Carolina.

Oswaldo Moreira (Genézio de Barros) – Foi professor de matemática e é apaixonado por Hilda. Consegue ficar ao lado dela depois que a avó de Angel descobre que está doente.

Patrícia (Mariana Molina) – Amiga de Giovanna. São da mesma turma da escola e adoram fazer compras juntas. De família rica, o pai é um político conhecido. É apaixonada por Guilherme e sente de ciúmes de Arlete. No fim, arruma um namorado evangélico, fazendo a vontade de seus pais, e decide estudar pedagogia.

Divanilda (Ana Barroso) – Mãe de Larissa. Apoia a filha a fazer “book rosa”. É rude e desagradável, mas fica simpática perto de Fanny.

Fábia (Eva Wilma) – Mãe de Anthony. Foi rica e circulava nas altas rodas, mas, na velhice, pouco lhe sobrou. É sustentada pelo filho. Ela gasta o dinheiro em almoços em restaurantes caros com as amigas. Alcoólatra, acaba sendo internada em uma casa de repouso por Anthony com a ajuda de Fanny.

Rogério (Tarcísio Filho) – Pai de Arlete e ex-marido de Carolina. Forma nova família com a ex-secretária, Viviane (Laryssa Dias) com quem teve a filha Yasmin (Maria Eduarda Miliante). É gerente de concessionária, mas não tem dinheiro suficiente para sustentar as duas famílias.

Viviane (Laryssa Dias) – Ex-secretária de Rogério. Tem uma filha com ele. Os dois viveram em segredo por anos, até serem descobertos por Carolina. Ao saber que a enteada Angel faz “book rosa”, faz questão de humilhá-la. Incentiva Rogério a tirar vantagens do dinheiro de Alex até o fim.

Everaldo Ramirez (Mouhamed Harfouch) – Médico ginecologista, divorciado, torna-se patrão de Carolina e se interessa por ela. Fica decepcionado quando ela se casa com Alex, mas é alguém com quem ele pode contar. É preso por ter uma clínica de aborto e recebe ajuda da amiga.

Leidiana (Sylbeth Soriano) – Empregada há muitos anos na casa de Pia, ajuda a criar os filhos da patroa. Quando Bruno começa a roubar dinheiro e objetos da casa para comprar drogas, é acusada por Pia de ser a culpada e é demitida. Quando a patroa descobre a verdade, pede que ela retorne e Leidiana aceita voltar ao trabalho.

Eziel (Felipe Hintze) – Sofre preconceito na escola por ser mais pobre que os outros alunos e por estar acima do peso. Ao conhecer Angel, torna-se seu melhor amigo. Acaba se apaixonando por ela, mas o sentimento não é correspondido. Quer pagar para Angel ficar com ele e, com a recusa dela, se torna ressentido e acaba revelando a Gui, namorado da moça, que Angel fazia “book rosa”. Mais tarde, envolve-se com Nina e os dois ficam juntos.

Nina (Bella Piero) – Amiga de Giovanna. Faz parte do círculo de meninas populares da escola. Destaca-se pelos descolados cabelos roxos. Sem fazer esforço, sempre foi a melhor aluna da turma. Tem um envolvimento com Eziel e os dois acabam juntos.

Lourdeca (Dida Camero) – Gorda assumida, odeia as modelos “devoradoras de alface”. Faz a contabilidade da agência de Fanny. Está sempre mal-humorada e vive implicando com Visky. Apesar das constantes trocas de farpas, os dois acabaram se envolvendo e tornam-se amigos.

Maurice (Fernando Eiras) – Estilista francês de renome internacional, fica encantado por Anthony e aceita fazer um desfile de sua marca com as modelos de Fanny. Passa a ter um caso com o rapaz.

Samia (Alessandra Ambrósio) – Ex-modelo e namorada de Alex. Fica revoltada ao saber que Alex a trocou por Carolina. Conhece tudo do mundo da moda. É amiga de Fanny.

Emanoel (Álamo Facó) – Missionário evangélico que distribui comida para moradores de rua na Cracolândia. Lá, conhece Larissa e, depois de muita insistência, consegue convencer a ex-modelo a sair das ruas, deixar o vício e entrar para a igreja.

Caco (Giuliano Laffayette) – Amigo de Guilherme. Foi adotado quando os pais já eram mais velhos. Ajuda Giovanna e Gui a descobrirem que Alex e Angel se encontravam às escondidas.

Roy (Flávio Tolezani) – Modelo que teve problemas com drogas no passado e chegou a morar na rua. Envolve-se com Larissa, com quem se afunda cada vez mais no consumo de crack. Acaba na Cracolândia. Não acompanha Larissa quando ela decide sair das ruas e parar de usar crack.

Eunice (Fernanda Eras) – Empregada de Alex. Descobre o caso entre Alex e Angel e chantageia o patrão.

Lyris (Jéssica Córes) – Modelo, trabalha na agência de Fanny e é noiva do engenheiro Edgard. Não aceita fazer “book rosa”, mas acaba saindo com Alex por dinheiro. Depois, arrependida, acusa Alex de tê-la estuprado, o que causa uma reação violenta de Edgard e contribui para afastar Angel de Alex. Mais tarde, admite a verdade e Edgard termina com ela. No fim, Lyris e Edgard voltam, mas ele perde a cabeça ao achar que ela tinha voltado a fazer programa e a mata a facadas.

Edgard (Pedro Gabriel Tonini) – Engenheiro e noivo de Lyris. Não gosta do mundo da moda. Quando Lyris acusa Alex de tê-la estuprado, tenta assassinar o empresário. Ao descobrir que ela tinha feito “book rosa”, termina com a modelo. No fim, os dois tentam voltar, mas Edgard desconfia que Lyris ainda faz o “book rosa” e acaba matando-a.

*Fonte: Memória Globo