Carlão morre em acidente envolvendo Ben. Ao tentar doar sangue, Jeniffer descobre que não é filha do entregador. Cenas de Vai na fé vão ao ar a partir deste sábado (11/2)
A maré não anda boa para os motoristas da teledramaturgia. Primeiro, o carro onde estavam Cidália (Cássia Kis) e Guerra (Humberto Martins) em Travessia foi alvo de um atentado. Agora, Carlão (Che Morais) e Ben (Samuel de Assis) vão se envolver num grave acidente em Vai na fé. As cenas vão ao ar a partir do capítulo deste sábado (11/2).
Ao contrário de Gloria Perez, que desperdiçou um bom gancho para movimentar Travessia com o acidente, Rosane Svartman não criou o acidente de Vai na fé à toa. Carlão já terá terminado o expediente quando, no caminho para casa, é chamado para voltar ao galpão. Já Ben, está voltando sozinho do sítio de Fábio (José Carlos Machado) após uma briga com Lumiar (Carolina Dieckmann), que voltou de carro e deixou o marido de moto.
Um caminhão de faróis apagados provocará o acidente. Ben terá ferimentos leves e não ficará sem consciência, mas o estado de Carlão será grave. O advogado leva o entregador ao hospital, onde ele é operado. Ao sair da mesa de cirurgia, porém, Carlão tem uma parada cardíaca e não resiste.
Antes disso, Jeniffer (Bella Campos) chega ao hospital e vê que o pai precisa de sangue. Ao tentar doar, a jovem descobrirá que não é filha biológica da Carlão. Isso levará a estudante de direito a investigar o passado amoroso de Sol (Sheron Menezzes).
Quando recuperar a memória, Ben vai procurar a família de Carlão e, para desespero de Lumiar, descobrirá que ele era marido de Sol e que a ex-namorada dele está precisando de ajuda financeira. Por isso, ele convida Sol, as filhas dela, Jeniffer e Duda (Manu Estevão), e a mãe dela, Marlene (Elisa Lucinda), para morarem com ele. Será que isso vai dar certo?