Nicolas Prattes Ator Nicolas Prattes | Foto: Patrick Selvatti / CB DA Press

A versatilidade de Nicolas Prattes, em dose dupla na tevê

Publicado em Sem categoria

O mocinho tímido e atrapalhado de Fuzuê poderá ser visto também em Todas as flores, como o vingativo e complexo Diego

 

Patrick Selvatti

A partir desta segunda-feira (4/9), Nicolas Prattes poderá ser visto em dose dupla nas noites da Globo. O protagonista de Fuzuê, que estreou há três semanas, também é destaque no elenco de Todas as flores, folhetim produzido para o Globoplay em 2022 e que, agora, chega à tevê aberta. Com essa aparição duplicada, o público poderá acompanhar a versatilidade do jovem ator de 26 anos que, desde que despontou, em Malhação, em 2015, com apenas 18 anos, é considerado, mais que um dos novos galãs do pedaço, mas uma potência desta nova geração.

Como o tímido e atrapalhado Miguel, em Fuzuê | Globo

 

Na novela das 19h, Nicolas vive o mocinho, Miguel, um personagem completamente diferente de tudo o que ele já apresentou. Com visual nerd e um jeito meio atrapalhado, o herdeiro da Fuzuê, que dá nome à história, é uma espécie de antigalã. Para a composição, que inclui um par de óculos de grau estilo Clark Kent e uma gagueira, o ator conta que se inspirou em grandes astros de outra geração, como Antônio Fagundes, Tony Ramos e Murilo Benício, que, em algumas oportunidades, desconstruíram o rótulo de símbolo sexual para dar vida a homens comuns, com uma pegada mais cômica. “Revi algumas cenas do Fagundes em Rainha da sucata, do Tony em Bebê a bordo e do Murilo em Pé na jaca para encontrar esse lugar do Miguel. E foi um exercício muito rico, porque, afinal, esses atores tinham musculatura cênica para enfrentar essas desconstruções”, detalhou.

Para Nicolas, a vulnerabilidade de Miguel é o que faz o Fuzuê mais atraente. “Ele tem as fragilidades expostas e, com o peito aberto, vai fazendo a sua jornada, aos trancos e barrancos. Assim como a Luna (Giovana Cordeiro), Miguel também gostaria de rever a mãe. Juntos, os dois vivenciam a dilatação do tempo, o respeitar com calma, o viver a leveza da vida, o silêncio. Com eles, o portal para a magia é aberto. E o mágico só dá para experimentar”, disserta o ator, que revela não ter sido convidado para o papel. “Fui atrás, não fui convidado, eu pedi pra fazer essa novela.”

Monstros

Já em Todas as flores, Nicolas encarou o desafio de buscar uma carga dramática mais robusta para compor o Diego, um jovem simples, pobre, que vê sua vida se transformar ao aceitar se passar pelo autor de um crime, em troca do dinheiro que ajudaria sua família. “O Diego vai parar na cadeia e começa a lidar com monstros muito terríveis que passam a atormentá-lo a novela toda. Ele sai da cadeia, é transformado em um playboy sedutor para cumprir uma missão, mas nunca deixa de expor esse lado bicho, que foi construído no período atrás das grades”, descreveu o ator, em conversa com o Próximo Capítulo.

 

O complexo e vingativo Diego, de Todas as flores | Globo

 

Todas as flores é uma trama densa e meu personagem é um dos que passam a jornada toda sofrendo perdas e lidando com a morte. Agora, em Fuzuê, o público tem aquela sensação gostosa de chegar em casa, sentar na frente da televisão e esquecer dos problemas. Está sendo um respiro gostoso”, finaliza Nicolas, que também está no ar, no Globoplay, como o músico Davi na série teen Vicky e a musa, outro sucesso da plataforma. Nessa produção, ele pôde explorar um pouco mais sua veia musical, igualmente forte, já destacada na novela Rocky story (2016) e como o Monstrinho da primeira temporada de The masked singer, em que saiu como vice-campeão.

Nicolas também gravou, em 2022, a série Rio Connection, como Giovanni Nicola. A produção internacional da Globoplay em parceria com a Sony — com produção da Floresta —  ainda não disponibilizada no Brasil, mas já está sendo exibida em outros países. Colega em Fuzuê, Marina Ruy Barbosa também integra o elenco, que mescla artistas brasileiros e estrangeiros.

Início

Algumas pessoas ainda se admiram, mas a estreia de Nicolas Prattes na tevê foi muito antes do protagonista Rodrigo de Malhação — Seu lugar no mundo, em 2015.  Em 2000, com três anos de idade, o garoto de olhos azuis surgiu em cena como o filho perdido de Giuliana (Ana Paula Arósio) e Mateo (Thiago Lacerda), no último capítulo de Terra Nostra