Queen of the South - Season 2 Crédito: Dennis Leupold/USA Network

Por que começar a assistir a série A rainha do Sul, com Alice Braga

Publicado em Séries

A rainha do Sul estreia em 14 de maio no canal TNT Séries. A produção também está disponível na Netflix

Há alguns anos que a televisão tem se dedicado a produções com o tráfico de drogas como temática. Narcos está entre os maiores exemplos (leia aqui a crítica da mais recente temporada). Mas não é a única, claro. Entre elas está outra série que merece ser assistida: A rainha do Sul.

Lançada oficialmente em 2016, a série é protagonizada pela brasileira Alice Braga. No seriado, ela é Teresa Mendoza, mulher que se torna um grande nome no tráfico de drogas mundial. Mas é a história antes disso que a produção de David T. Friendly, M.A. Fortin, Joshua John Miller e Scott Rosenbaum, conta.

O primeiro episódio da primeira temporada mostra Teresa Mendoza levando um tiro. É a partir daí que a história volta alguns anos e revela como a personagem chegou até ali. Tudo começa quando Teresa conhece e se apaixonada por Guero (Jon-Michael Ecker), um traficante ligado a um cartel mexicano liderado por Don Epifanio (Joaquim de Almeida). Ao lado do amado, eles vivem uma vida de luxo. Até que Guero é morto pelo cartel e deixa Teresa com a missão de guardar um segredo e tentar sobreviver no México.

Crítica de A rainha do Sul

O primeiro grande trunfo de A rainha do Sul é a forma como a história é conduzida. Assim como ocorre em Narcos, a trama é levada pela narração da própria Teresa Mendoza. O off de Alice Braga serve de introdução ao que acontece em cada episódio e traça uma perspectiva da personagem sobre cada situação mostrada em tela.

Alice Braga também está muito bem na pele de Teresa Mendoza, entregando uma personagem crível, e ainda vai muito bem na missão de viver uma mexicana que fala inglês. O sotaque de Alice Braga está tão bom que, para quem não sabe que a atriz é brasileira, facilmente a poderia confundir com uma mexicana nata.

O ritmo da série também é outro ponto de destaque. A história segue de forma envolvente e é difícil não ficar curioso para o episódio seguinte. A produção tem duas temporadas prontas e uma terceira confirmada para estrear em junho.

Onde assistir a A rainha do Sul

A partir de 14 de maio, a primeira temporada de A rainha do Sul estará disponível na programação do canal TNT Séries, a partir das 22h30. A segunda temporada chega à emissora a partir de 31 de maio, com exibição no mesmo horário. Além disso, a atração está disponível na plataforma de streaming Netflix.