Em A knight of the seven kingdoms, Game of thrones começa a ‘despedida’ dos personagens

Compartilhe

Em A knight of the seven kingdoms, a série entrega mais um episódio focado na interação dos personagens. A ideia é mostrar “cenas fofas” antes de começar a matança

A oitava temporada de Game of thrones começou com um ritmo desacelerado. No primeiro episódio os mais de 50 minutos foram dedicados a introduzir o enredo da temporada final e a mostrar o reencontro dos personagens. No segundo, a série seguiu o mesmo parâmetro. Resolvendo conflitos, criando laços e exibindo cenas dignas de uma última noite.

Em A knight of the seven kingdoms, a produção quis fazer o público se importar com cada um daqueles personagens em um clima de despedida, já que, a partir do terceiro episódio, quando começa de verdade a Grande guerra e, se Game of thrones for fiel ao próprio estilo, haverá a maior sequência de mortes de personagens do seriado.

O episódio começa com o “julgamento” de Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau), que chega a Winterfell sozinho e precisa lidar com a raiva de Daenerys (Emilia Clarke) e Sansa (Sophie Turner), personagens de que ambas as famílias foram prejudicadas pelos Lannisters. Mas, graças a Brienne (Gwendoline Christie), que decide defender Jaime, ele ganha o dinheiro de permanecer no Norte para participar da Grande guerra.

Crédito: Reality Social/Divulgação

A partir daí, A knight of the seven kingdoms começa a estabelecer uma resolução de conflitos pessoais e uma interação entre os personagens. Tem Sansa e Daenerys dando os primeiros passos para uma proximidade, com um diálogo que mostra a força feminina na temporada — “Temos muito em comum, nós lideramos pessoas que não são acostumadas a ser lideradas por mulheres” –; Bran (Isaac Hempstead-Wright) revelando a Jaime não ter mágoa; Theon (Alfie Owen-Allen) retornando para Winterfell para lutar pelos Starks; Tormund (Kristofer Hivju) e parte da Patrulha da Noite chegando para avisar que os caminhantes brancos estão a caminho da casa Stark; e Arya (Maisie Williams) batendo um papo com Cão de caça (Rory McCann) e Beric Dondarrion (Richard Dormer).

Crédito: HBO/Reprodução

Dessas interações entre os personagens, três foram bastante relevantes. A começar pela cena que dá nome ao título do episódio. Numa espécie de reunião antes da morte — e rolê mais aleatório de Game of thrones –, Tyrion (Peter Dinklage), Jaime, Brienne, Podrick (Daniel Portman), Davos (Liam Cunningham) e Tormund passam uma madrugada regada a bebidas, muitos flertes de Tormund para Brienne e com o momento emocionante do segundo episódio, quando Jaime torna Brienne oficialmente uma cavalheira dos sete reinos. Mais uma vez, a série fala da quebra de padrões em Westeros, já que Brienne nunca havia sido armada cavalheira porque mulheres não tinham esse direito no continente.

Crédito: HBO/Reprodução

Além disso, essa cena entregou outro ótimo momento, quando Podrick canta — e lembra bastante um momento da franquia O senhor dos anéis também antes de uma grande guerra — Jenny of Oldstones. Apesar de a série não explicar mais sobre essa, a música pode revelar um fato importante para o desenrolar da temporada. Jenny, a personagem da faixa, era a esposa do príncipe Duncan Targaryen, que casou com ela mesmo após ter sido prometido para a filha de Lyonel Baratheon. Por conta disso, ele teve que abrir mão do Trono de Ferro. Jenny era amiga da bruxa que profetizou que o príncipe prometido iria nascer da linhagem de Aerys e Rhaella.

As duas outras interações que valem destaque são: a cena em que Arya e Gendry (Joe Dempsie) têm a primeira noite juntos — o que levou a parte dos espectadores a questionar a real idade da personagem — e o momento em que Jon (Kit Harington) conta para Daenerys ser o herdeiro do Trono de Ferro. Essa última teve pouco tempo para ser destrinchada — e provavelmente de propósito — por conta da chegada do exército dos Caminhantes Brancos.

Crédito: HBO/Reprodução

A knight of the seven kingdoms foi um episódio bem atípico das temporadas anteriores de Game of thrones — mas que segue o padrão do primeiro da oitava temporada, Winterfell –, com foco nos diálogos e em momentos ao melhor estilo novelão encaminhando o enredo para a despedida dos personagens em um futuro muito breve — provavelmente no terceiro episódio, como dá para perceber no trailer abaixo.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

21 horas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

22 horas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

7 dias atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

2 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

4 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

4 semanas atrás