a knight of seven kingdoms

Em A knight of the seven kingdoms, Game of thrones começa a ‘despedida’ dos personagens

Publicado em Séries

Em A knight of the seven kingdoms, a série entrega mais um episódio focado na interação dos personagens. A ideia é mostrar “cenas fofas” antes de começar a matança

A oitava temporada de Game of thrones começou com um ritmo desacelerado. No primeiro episódio os mais de 50 minutos foram dedicados a introduzir o enredo da temporada final e a mostrar o reencontro dos personagens. No segundo, a série seguiu o mesmo parâmetro. Resolvendo conflitos, criando laços e exibindo cenas dignas de uma última noite.

Em A knight of the seven kingdoms, a produção quis fazer o público se importar com cada um daqueles personagens em um clima de despedida, já que, a partir do terceiro episódio, quando começa de verdade a Grande guerra e, se Game of thrones for fiel ao próprio estilo, haverá a maior sequência de mortes de personagens do seriado.

O episódio começa com o “julgamento” de Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau), que chega a Winterfell sozinho e precisa lidar com a raiva de Daenerys (Emilia Clarke) e Sansa (Sophie Turner), personagens de que ambas as famílias foram prejudicadas pelos Lannisters. Mas, graças a Brienne (Gwendoline Christie), que decide defender Jaime, ele ganha o dinheiro de permanecer no Norte para participar da Grande guerra.

Crédito: Reality Social/Divulgação

A partir daí, A knight of the seven kingdoms começa a estabelecer uma resolução de conflitos pessoais e uma interação entre os personagens. Tem Sansa e Daenerys dando os primeiros passos para uma proximidade, com um diálogo que mostra a força feminina na temporada — “Temos muito em comum, nós lideramos pessoas que não são acostumadas a ser lideradas por mulheres” –; Bran (Isaac Hempstead-Wright) revelando a Jaime não ter mágoa; Theon (Alfie Owen-Allen) retornando para Winterfell para lutar pelos Starks; Tormund (Kristofer Hivju) e parte da Patrulha da Noite chegando para avisar que os caminhantes brancos estão a caminho da casa Stark; e Arya (Maisie Williams) batendo um papo com Cão de caça (Rory McCann) e Beric Dondarrion (Richard Dormer).

Crédito: HBO/Reprodução

Dessas interações entre os personagens, três foram bastante relevantes. A começar pela cena que dá nome ao título do episódio. Numa espécie de reunião antes da morte — e rolê mais aleatório de Game of thrones –, Tyrion (Peter Dinklage), Jaime, Brienne, Podrick (Daniel Portman), Davos (Liam Cunningham) e Tormund passam uma madrugada regada a bebidas, muitos flertes de Tormund para Brienne e com o momento emocionante do segundo episódio, quando Jaime torna Brienne oficialmente uma cavalheira dos sete reinos. Mais uma vez, a série fala da quebra de padrões em Westeros, já que Brienne nunca havia sido armada cavalheira porque mulheres não tinham esse direito no continente.

Crédito: HBO/Reprodução

Além disso, essa cena entregou outro ótimo momento, quando Podrick canta — e lembra bastante um momento da franquia O senhor dos anéis também antes de uma grande guerra — Jenny of Oldstones. Apesar de a série não explicar mais sobre essa, a música pode revelar um fato importante para o desenrolar da temporada. Jenny, a personagem da faixa, era a esposa do príncipe Duncan Targaryen, que casou com ela mesmo após ter sido prometido para a filha de Lyonel Baratheon. Por conta disso, ele teve que abrir mão do Trono de Ferro. Jenny era amiga da bruxa que profetizou que o príncipe prometido iria nascer da linhagem de Aerys e Rhaella.

As duas outras interações que valem destaque são: a cena em que Arya e Gendry (Joe Dempsie) têm a primeira noite juntos — o que levou a parte dos espectadores a questionar a real idade da personagem — e o momento em que Jon (Kit Harington) conta para Daenerys ser o herdeiro do Trono de Ferro. Essa última teve pouco tempo para ser destrinchada — e provavelmente de propósito — por conta da chegada do exército dos Caminhantes Brancos.

Crédito: HBO/Reprodução

A knight of the seven kingdoms foi um episódio bem atípico das temporadas anteriores de Game of thrones — mas que segue o padrão do primeiro da oitava temporada, Winterfell –, com foco nos diálogos e em momentos ao melhor estilo novelão encaminhando o enredo para a despedida dos personagens em um futuro muito breve — provavelmente no terceiro episódio, como dá para perceber no trailer abaixo.