Juliana Paes como Bibi na novela A força do querer
A Força do Querer Foto: Mauricio Fidalgo Juliana Paes como Bibi na novela A força do querer

A força do querer substituirá Fina estampa; Amor de mãe e Salve-se quem puder voltam apenas em 2021

Publicado em Novela

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Globo exibirá apenas reprises de novelas em 2020 nos horários das 19h e 21h

Acabou a especulação em torno do futuro dos folhetins da Globo. A emissora divulgou nesta sexta-feira (17/7), por meio de nota, que A força do querer, de Gloria Perez, está confirmada como a substituta de Fina estampa, que entrou na programação para assumir a vaga deixada por Amor de mãe após a suspensão das gravações por conta da pandemia de covid-19.

Apesar de ainda não revelar o nome da novela que ficará com a vaga de Salve-se quem puder, atualmente substituída por Totalmente demais, a emissora confirmou ainda que o folhetim das 19h e o das 21h, Amor de mãe, não retornarão à programação em 2020, como estava previsto. Mas apenas em 2021.

Cena da novela Salve-se quem puder
Foto: Paulo Belote/ Globo. A comédia é atrapalhada pelo desfile de caricaturas em Salve-se quem puder

“A retomada das gravações das novelas segue em discussão, acompanhando a evolução das questões sanitárias, para que todas as medidas previstas sejam colocadas em prática, para resguardar os profissionais envolvidos com responsabilidade e segurança”, diz nota divulgada pela Comunicação da Globo.

Na internet algumas produções já estão entre as mais pedidas para ocupar a vaga de Salve-se quem puder. No entanto, ainda não há nenhuma confirmação. A emissora também não se pronunciou sobre a faixa das 18h, atualmente ocupada por Novo mundo. A previsão era de que Nos tempos do Imperador entrasse no ar assim que Éramos seis terminou. Como a trama não está completamente finalizada, acabou não sendo lançada.