A fé guia Débora Sartori em cena, na série Reis, e na vida real

Compartilhe

Dentro e fora de cena, Débora Sartori é guiada pela fé. Em seu primeiro papel na televisão, a atriz vive Bília na série Reis

A fé é o motor de Bília, personagem de Reis que marca a estreia de Débora Sartori na televisão. “Ela é muito positiva, tem muita fé em Deus e acredita que sempre o melhor vai acontecer”, define Débora.

A atriz não teve muita dificuldade de encontrar esse espaço justamente porque ela e a personagem têm esse traço em comum. “A religião, para mim, tem muito do ‘homem’. Já a fé, é acreditar em algo muito maior. Minha fé é em Deus e eu apenas confio que tudo o que acontece é para o meu melhor, mesmo quando não parece ser. Lá na frente, sempre faz sentido”, reflete Débora.

Débora estreia na televisão numa novela com ares de superprodução, com cenas de batalha e figurinos elaborados. “Impossível não se deslumbrar! Em vários momentos, entre as pausas de uma cena e outra, me desligava do papel, e era apenas a Débora observando tudo ao meu redor com aquele sorriso de gratidão. Eu olhava admirando cada detalhe, ia tocando no cenário e descobrindo o que era real e o que não”, confessa a atriz, acrescentando que o figurino e o cenário a ajudaram a entrar no tom do personagem.

Um dos desafios de atores que vivem pais e mães é contracenar com crianças. Bília é mãe de um menino de 8 anos, mas Débora conta que tirou de letra essa parte do trabalho. “Já tinha contracenado com crianças no teatro, mas na TV foi uma experiência diferente. No teatro, a gente tem muito ensaio, já ali é mais intuitivo. Eu fiquei encantada com a naturalidade do Miguel Venerabile e com o talento que ele tem. Ele é um homenzinho no corpo de uma criança, inteligentíssimo, super profissional. Posso dizer que a tranquilidade dele no set de certa forma me contagiou também”, conta.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Análise: ‘Volta por cima’ celebra autenticidade e reinvenção humanas

Acima de tudo, uma novela sobre resiliência — individual e coletiva — com uma narrativa…

2 dias atrás

Saiba como será a chegada de Odete Roitman em “Vale tudo”

A grande vilã vivida por Débora Bloch volta ao Brasil e encontra Heleninha (Paolla Oliveira)…

4 dias atrás

Última temporada de Andor estreia e mostra que a revolução galáctica começou

A série do universo Star Wars chega à segunda temporada e o Próximo Capítulo apresenta…

5 dias atrás

Análise: A reinvenção forçada de um clássico como “Vale tudo”

Diante de polêmicas envolvendo acusações de Bella Campos, manutenção de Cauã Reymond na produção se…

1 semana atrás

Análise: “Vale tudo” é um clássico harmonizado… e descaracterizado

É compreensível que a produção seja rejuvenescida, mas é imperdoável que se "botoxize" a obra…

2 semanas atrás

Hacks continua usando o riso da melhor forma na quarta temporada

O Próximo Capítulo assistiu ao início da série da Max e passa as primeiras impressões…

3 semanas atrás