Depois de exibição na tevê fechada, desenho Boris e Rufus chega à televisão aberta
A partir desta segunda-feira (4/6), a animação brasileira Boris e Rufus estreia, a partir das 20h15, na TV Cultura. Essa será a primeira exibição do desenho na tevê aberta. Em janeiro deste ano, a produção foi transmitida no canal Disney XD, que também a incluiu na programação de mais de 40 países da América Latina com dublagem em espanhol.
A animação Boris e Rufus foi criada pela dupla Filipe Cargnin, roteirista, e Elisa Baascha, design, em parceria com a Belli Studio — leia aqui uma entrevista com a dupla ao Gshow. A produção acompanha a vida de um cão mal humorado, o Boris, e um furão brincalhão Rufus, que pensa ser um cachorro e age como tal.
As aventuras da dupla sempre têm início quando o dono deles, o jovem Enzo, sai de casa e eles podem acessar a interpetnet. Além de Boris e Rufus, a atração conta com um terceiro personagem: Leopoldo, o gato da vizinha de Enzo, que, além de ser bastante conhecido na internet, tem como principal objetivo provocar os dois.
O principal tema do desenho animado, que é voltado para o público infantil, é a amizade. “O programa traz elementos do cotidiano de forma lúdica, provocando pequenas reflexões que podem ajudar crianças e adultos na compreensão de alguns cuidados”, afirma Aline Belli, produtora-executiva da Belli Studio, em material de divulgação da série.
A animação se junta a outros desenhos animados brasileiros de destaque, como O irmão de Jorel e Zuzubalândia (confira aqui mais informações sobre a atração que estreou recentemente no canal Boomerang). Neste ano, a atração ganhou um prêmio na categoria série animada latino-americana no prêmio Chilemonos, um dos principais no segmento na América Latina.
Exibição de Boris e Rufus
Vai ao ar às segundas-feiras, às 20h15, com horário alternativo aos sábados, às 18h. No canal TV Cultura.
Confira vídeos de Boris e Rufus
Amigos zumbis?
Amnésia
Aula de natação