Comédia de Silvio de Abreu, Sassaricando teve Maitê Proença, Claudia Raia, Paulo Autran e Edson Celulari
Nas décadas de 1980 e 1990, as comédias que Silvio de Abreu escreveu para o horário das 19h eram esperadas pelo público. Foi o caso de Sassaricando (1987), que o Viva anunciou nesta terça-feira (21/7) para substituir Brega e chique. Uma curiosidade é que essa sequência também foi observada quando as duas novelas foram exibidas pela primeira vez. Esta será a segunda reprise de Sassaricando, que esteve em cartaz no Vale a pena ver de novo em 1990. Em 2016, o folhetim deu origem ao remake Haja coração, de Daniel Ortiz.
A comédia com direção de Cécil Thiré tinha como protagonistas Camila (Maitê Proença) e Guel (Edson Celulari), que atacam de detetives e querem desvendar o mistério por trás de Ela, uma entidade com que Aprígio (Laerte Morrone) envolve uma das maiores empresas do país. Mas foi o núcleo familiar de Guel que acabou chamando a atenção em Sassaricando, composto pela mãe Aldonza (Lolita Rodrigues) e pelas irmãs Juana (Denise Milfont), Isabel (Angelina Muniz) e Tancinha, personagem que marcou a carreira de Claudia Raia.
O elenco de Sassaricando ainda trazia Paulo Autran como Aparício Varela, homem apaixonado e rejeitado por Rebeca (Tônia Carrero) que acaba se envolvendo com as duas melhores amigas dela, Leonora (Irene Ravache) e Penélope (Eva Wilma). A diversão de rever esse quarteto em cena estará garantida!
A semana começou movimentada no canal Viva, que também anunciou a reprise de A viagem para dezembro deste ano.