Crítica: Novela Rock story se apoia em coadjuvantes de luxo para sobreviver

Compartilhe

O casal principal de Rock story, Leo Régis e Diana, não decolou, deixando espaço aberto para atores experientes, como Ana Beatriz Nogueira, Paulo Betti e Suzy Rêgo. Novatos como Nicolas Prattes e Marina Moschen também aproveitam a oportunidade. Veja quem se destaca na novela das 19h da Globo.

Quando os protagonistas de uma novela não emplacam, a salvação pode estar nos coadjuvantes. É esse o caso de Rock story, a trama das 19h da Globo. A culpa não é necessariamente da autora Maria Helena Nascimento — o enredo agrada aos jovens e o texto funciona para essa parcela do público.

Mas a falta de empatia do casal Diana (Alinne Moraes) e Leonardo Régis (Rafael Vitti) é gritante. Difícil torcer pelo casal. A outra ponta até que funciona: Vladimir Brichta está bem como Gui, mas o par dele, a atriz Nathalia Dill, se destaca mais pelo fato de viver as gêmeas Júlia e Lorena —  uma boa e outra má, naturalmente.

Veja quem não perde a chance de brilhar em Rock story

Ana Beatriz Nogueira

Ana Beatriz Nogueira rouba as cenas de Rock story

Não é de se espantar que a autora tenha aberto espaço para personagens inicialmente menores ganharem destaque em Rock story. Intérprete da mãe de Léo Régis, Néia, Ana Beatriz Nogueira tem aproveitado a chance. Ótima atriz, embora muitas vezes escalada para o mesmo tipo na tevê, Ana Beatriz tem tirado leite de pedra e divertido o público com as maluquices de uma sogra capaz de forjar o próprio sequestro para que o filho não se case com a namorada. As sequências que antecederam o show em que Léo pede Diana em casamento também foram salvas por Ana Beatriz, já que João Vicente de Castro (o Lázaro) não ajuda muito. O curioso é que Ana Beatriz não foi a primeira opção da direção para o papel. Giulia Gam chegou a ser anunciada como a atriz que faria Néia.

Nicolas Prattes e a banda 4.4

Léo Régis é uma espécie de Luan Santana da ficção. Tudo que ele toca vira ouro, as fãs são enlouquecidas e o rapaz faz sucesso dentro e fora dos palcos. Mas, como nem tudo o que reluz é ouro, as cenas boas são mesmo de outra banda: a 4.4 , comandada por Zac (Nicolas Prattes, mais maduro do que na estreia em Malhação). Além de mais simpático, o quarteto tem um repertório mais eclético. Recentemente, eles foram de Sonífera ilha e já apresentaram versões para Brasil e Bete Balanço.

Marina Moschen

Nicolas Prattes e Marina Moschen revivem casal

Par de Nicolas em Malhação, Marina repete a parceria com ele em Rock story no papel de Yasmin. A menina que se aproveita das aulas particulares de matemática para dar em cima do professor é crível e tem conquistado o público na internet. As declarações de amor dela para ele e os foras que ele dá nela bombam nas redes, que já shipparam o casal.

Paulo Betti e Suzy Rêgo

Paulo Betti e Suzy Rêgo garantem bons momentos

A química que os atores exibiam em Império (2014) se repete agora que eles vivem o casal Haroldo e Gilda. Os atores estão bem em personagens que alternam momentos de drama, como o da doença do filho deles, Nicolau (Danilo Mesquita); e muitos de comédia, quando eles tentam separar o rapaz da namorada, a atrapalhada Marisa (Julia Rabello). A diversão ali é garantida!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

3 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

3 semanas atrás