Rock Story Os protagonistas Leo e Diana não emplacaram na novela Léo (Rafael Vitti), Diana (Alinne Moraes) e Néia (Ana Beatriz Nogueira)

Crítica: Novela Rock story se apoia em coadjuvantes de luxo para sobreviver

Publicado em Novela

O casal principal de Rock story, Leo Régis e Diana, não decolou, deixando espaço aberto para atores experientes, como Ana Beatriz Nogueira, Paulo Betti e Suzy Rêgo. Novatos como Nicolas Prattes e Marina Moschen também aproveitam a oportunidade. Veja quem se destaca na novela das 19h da Globo.

 

 

Quando os protagonistas de uma novela não emplacam, a salvação pode estar nos coadjuvantes. É esse o caso de Rock story, a trama das 19h da Globo. A culpa não é necessariamente da autora Maria Helena Nascimento — o enredo agrada aos jovens e o texto funciona para essa parcela do público.

Mas a falta de empatia do casal Diana (Alinne Moraes) e Leonardo Régis (Rafael Vitti) é gritante. Difícil torcer pelo casal. A outra ponta até que funciona: Vladimir Brichta está bem como Gui, mas o par dele, a atriz Nathalia Dill, se destaca mais pelo fato de viver as gêmeas Júlia e Lorena —  uma boa e outra má, naturalmente.

 

Veja quem não perde a chance de brilhar em Rock story

 

Ana Beatriz Nogueira

Ana Beatriz Nogueira rouba as cenas de Rock story
Ana Beatriz Nogueira rouba as cenas de Rock story

Não é de se espantar que a autora tenha aberto espaço para personagens inicialmente menores ganharem destaque em Rock story. Intérprete da mãe de Léo Régis, Néia, Ana Beatriz Nogueira tem aproveitado a chance. Ótima atriz, embora muitas vezes escalada para o mesmo tipo na tevê, Ana Beatriz tem tirado leite de pedra e divertido o público com as maluquices de uma sogra capaz de forjar o próprio sequestro para que o filho não se case com a namorada. As sequências que antecederam o show em que Léo pede Diana em casamento também foram salvas por Ana Beatriz, já que João Vicente de Castro (o Lázaro) não ajuda muito. O curioso é que Ana Beatriz não foi a primeira opção da direção para o papel. Giulia Gam chegou a ser anunciada como a atriz que faria Néia.

 

Nicolas Prattes e a banda 4.4

Léo Régis é uma espécie de Luan Santana da ficção. Tudo que ele toca vira ouro, as fãs são enlouquecidas e o rapaz faz sucesso dentro e fora dos palcos. Mas, como nem tudo o que reluz é ouro, as cenas boas são mesmo de outra banda: a 4.4 , comandada por Zac (Nicolas Prattes, mais maduro do que na estreia em Malhação). Além de mais simpático, o quarteto tem um repertório mais eclético. Recentemente, eles foram de Sonífera ilha e já apresentaram versões para Brasil e Bete Balanço.

 

Marina Moschen

Nicolas Prattes e Marina Moschen revivem casal
Nicolas Prattes e Marina Moschen revivem casal

Par de Nicolas em Malhação, Marina repete a parceria com ele em Rock story no papel de Yasmin. A menina que se aproveita das aulas particulares de matemática para dar em cima do professor é crível e tem conquistado o público na internet. As declarações de amor dela para ele e os foras que ele dá nela bombam nas redes, que já shipparam o casal.

 

Paulo Betti e Suzy Rêgo

Paulo Betti e Suzy Rêgo garantem bons momentos
Paulo Betti e Suzy Rêgo garantem bons momentos

    A química que os atores exibiam em Império (2014) se repete agora que eles vivem o casal Haroldo e Gilda. Os atores estão bem em personagens que alternam momentos de drama, como o da doença do filho deles, Nicolau (Danilo Mesquita); e muitos de comédia, quando eles tentam separar o rapaz da namorada, a atrapalhada Marisa (Julia Rabello). A diversão ali é garantida!