BBB22
BBB22 Crédito: Reprodução/TV Globo — O próprio Tadeu contou as novidades no programa ao vivo BBB22

BBB22 9ª Semana: A participação de ex-brothers e sisters é uma boa ideia?

Publicado em Reality show

Reality promete novidades para esta quinta-feira (17/3) com a presença dos brothers e sisters que já deixaram o programa

Desde o começo da semana, os telespectadores já sabem: esta quinta-feira (17/3) será de novidade na casa do Big Brother Brasil 22. E dessa vez, será uma daquelas mudanças que prometem polemizar: ex-participantes voltarão aos estúdios do reality.

A dinâmica de como essa “reunion” ocorrerá ainda é segredo. Mas uma certeza já temos: segundo a Globo, “no estúdio de onde Tadeu comanda o reality, os ex-BBB’s terão uma missão importante para o futuro do jogo. Luciano, Rodrigo, Naiara Azevedo, Bárbara, Brunna Gonçalves, Larissa, Jade Picon e Vyni vão se reunir novamente para uma dinâmica nova no programa”.

Fica agora a reflexão: será que vai dar certo?

Naturalmente, toda tentativa é válida — e pode dar certo.

A volta de ex-Brother pode ser polêmica em diversas vertentes, especialmente em relação aos questionamentos de ser uma “insistência” ao que o público já decidiu. Discordo.

De forma singular no BBB22, o tempo foi um fator de grandes mudanças. O que era “um favorito” há 3 anos, atualmente é encarado de outra forma. Eliminações são mais decididas por ações pontuais (e não por um “balanço” da permanência dos participantes na casa). Uma frase tem repercussão em uma semana, mas na outra já foi esquecida. Um participante “cancelado” pode, sim, voltar a ser “amado” — ou pelo menos virar um ícone de memes nas redes sociais.

Logo, o argumento de ir “contra a vontade do público” me parece um tanto quanto superficial.

A grande questão sobre a possível volta dos ex-ainda-atuais-BBBs está mais ligado à principal essência de erros da 22ª edição do reality: o elenco.

Não que eles sejam pessoas ruins, só parecem não fazer parte do perfil de participantes de reality, não tem a mesma “vontade” dos participantes de outras edições. A “volta” deles é insistir no erro.

Em um primeiro momento, a “repescagem” pode até gerar algum burburinho nas redes, mas meses surfando na crista da onda de boa audiência e trending topics? Só em 2023.