São jogos feitos com matérias recicláveis, brincadeiras e dicas com brincadeiras que pais e responsáveis podem fazer com a garotada em casa
Você conhece a Violeta? Ela é personagem da plataforma Vivo Brincar e é quem apresenta, toda sexta-feira, tutoriais de brincadeiras que não envolvem a tecnologia.
A personagem animada mostra também como fazer brinquedos a partir de materiais simples que as pessoas costumam ter em casa ou ainda reciclar objetos que, de outra forma, parariam no lixo, como garrafa PET, papel, barbante e meia.
Boliche, jogo da memória, fantoche e pipa, por exemplo, estão entre os brinquedos que a plataforma ensina a fazer. Dá para aprender também a produzir materiais para se proteger do coronavírus: a plataforma ensina como fazer máscara de proteção individual.Brincadeiras simples e feitas em casa — e o melhor: sem utilizar celular. Essa é ideia do projeto Vivo Brincar em casa, da operadora de telefonia e internet Vivo. O objetivo da campanha é incentivar adultos e crianças a reequilibrar a balança entre tecnologia e o livre brincar.
A personagem principal do projeto é a Violeta que, com sua turma, mostra para as crianças que há hora para o game e também há hora para outras brincadeiras, reforçando a importância das conexões ao vivo.
A animação é feita em formato de vlog, com um linguagem simples e bem próxima das crianças. A ideia é mostrar que também é possível se divertir com coisas simples.
Fazer o seu próprio jogo de boliche parece difícil e muito trabalhoso, mas é mais simples do que você imagina. Que tal aproveitar uma tarde para confeccionar esse brinquedo e se divertir com filhos, sobrinhos ou outras crianças que estejam passando a quarentena com você?
Você já ouviu falar em uma brincadeira chamada cama de gato? É um jogo simples feito com barbante e que precisa de dois participantes. Confira o vídeo:
Os vídeos são postados toda sexta-feira nas redes sociais da Vivo (Facebook ; Instagram e Twitter, no canal do YouTube e também no site do projeto, onde além dos vídeos, você também encontra, na aba almanaque, desenhos para imprimir e colorir. Boa diversão!
Campanha reforça importância de consultas regulares, atenção aos sinais de alerta e estímulo ao desenvolvimento…
O texto destaca a necessidade de fortalecer a comparabilidade, a padronização e o rigor técnico…
Ondas de calor, eventos extremos e perda de safras elevam riscos de desnutrição, doenças e…
Com afogamento entre as principais causas de morte acidental na infância, educadoras aquáticas defendem supervisão…
Iniciativa desenvolvida em Belém aplica estratégias baseadas em ABA e CCA para ampliar autonomia e…
No Dia da Consciência Negra, o blog da Primeira Infância selecionou livros que podem ajudar…