Atividade do projeto Novo Horizonte, em São Miguel dos Campos (AL)
Este ano, os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente podem inscrever também propostas com foco na garantia de direitos diante da pandemia
As inscrições para o Edital Fundos da Infância e da Adolescência (Edital FIA) foram prorrogadas até 17 de julho, assim, iniciativas que visem beneficiar crianças e adolescentes em todo o país têm mais prazo para concorrer a recursos.
A seleção foi criada pelo Itaú Social para selecionar e apoiar ações, serviços, programas ou projetos priorizados pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) de todo o país, responsáveis pela gestão dos fundos, podem selecionar e inscrever a proposta que considerem prioritária para atender às necessidades de sua região. As inscrições podem ser feitas no site.
Elaborado anualmente, o Edital FIA seleciona propostas voltadas aos seguintes eixos: atendimento e acolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos.
Este ano, os CMDCAs podem também inscrever iniciativas que contribuam para a garantia de direitos diante dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus. Na última edição, foram selecionados 115 projetos. Ao todo, foram repassados R$ 26 milhões para iniciativas em 20 unidades da Federação.
A expectativa para 2020 é ampliar o número de inscrições e alcançar municípios que nunca participaram do edital. O anúncio dos projetos selecionados está previsto para dezembro.
Em caso de dúvidas sobre o edital, os interessados podem entrar em contato via WhatsApp: (11) 98777-0986.
Especialistas alertam que longas jornadas na escola, excesso de atividades dirigidas e falta de tempo…
Campanha reforça importância de consultas regulares, atenção aos sinais de alerta e estímulo ao desenvolvimento…
O texto destaca a necessidade de fortalecer a comparabilidade, a padronização e o rigor técnico…
Ondas de calor, eventos extremos e perda de safras elevam riscos de desnutrição, doenças e…
Com afogamento entre as principais causas de morte acidental na infância, educadoras aquáticas defendem supervisão…
Iniciativa desenvolvida em Belém aplica estratégias baseadas em ABA e CCA para ampliar autonomia e…