Como você costuma contratar babá para ficar com seus filhos? A tecnologia, agora, se torna aliada de pais que precisam de alguém de última hora. Aplicativo especializado em conectar babás a pais passou a funcionar no Brasil e em Brasília: é o Sitly. O app foi criado em 2009, na Holanda. A novidade Chegou ao país após 10 anos funcionando apenas na Europa.
A ferramenta usa geolocalização para fazer a conexão entre o lado de quem busca emprego, e o de quem busca alguém para cuidar de crianças. Filtros e avaliações estão entre as possibilidades de busca para facilitar o encontro de acordo com as preferências. O aplicativo está disponível para iOS e Android.
O Distrito Federal conta com aproximadamente 1.100 babás cadastradas no aplicativo, que já está presente em mais de 440 cidades brasileiras, sendo as mais populares Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e belo Horizonte.
Pais ou responsáveis interessados em buscar uma babá pelo aplicativo podem fazer o cadastro, de forma gratuita e inserir preferências e necessidades, como valor que você está disposto a pagar, carga horária, entre outros.
Após responder o filtro, a plataforma mostra todas as cuidadoras que se encaixam no perfil descrito. É possível enviar mensagens e marcar entrevista para conhecer as escolhidas e observar como ela interage com as crianças.
Para cuidadoras, o cadastro é parecido. É necessário inserir dados como disponibilidade, experiência e valor por hora, além da foto de perfil. As famílias compatíveis aparecerão depois do preenchimento dos dados.
Assim como no caso dos pais, as babás também podem enviar mensagens e agendar uma entrevista.
Para mais informações, acesse o site.
Especialistas alertam que longas jornadas na escola, excesso de atividades dirigidas e falta de tempo…
Campanha reforça importância de consultas regulares, atenção aos sinais de alerta e estímulo ao desenvolvimento…
O texto destaca a necessidade de fortalecer a comparabilidade, a padronização e o rigor técnico…
Ondas de calor, eventos extremos e perda de safras elevam riscos de desnutrição, doenças e…
Com afogamento entre as principais causas de morte acidental na infância, educadoras aquáticas defendem supervisão…
Iniciativa desenvolvida em Belém aplica estratégias baseadas em ABA e CCA para ampliar autonomia e…