Ainda não sabe o que fazer no Dia das Crianças? Google Assistente pode contar histórias para a garotada

Compartilhe

Como está a sua programação para o Dia das Crianças? Na véspera desse dia, a tecnologia pode ajudar a contar historinhas para crianças. A partir de agora, o Google Assistente tem mais uma função: contar histórias infantis. Ao falar “Ok Google, conte uma história”, o programa irá atender, de forma gratuita, o pedido. São mais de 30 audiolivros. Para ter acesso à ferramenta, é necessário ter um smartphone e instalar o app GooglePlay Livros, ou, uma das caixas de som inteligente com Google Assistente.

Para personalizar ainda mais a busca, o usuário pode pedir a história que deseja ouvir: “Ok Google, me conte a história da iara” ou “Ok Google, me conte a história da Rapunzel”. Os áudios têm entre quatro e 20 minutos de duração. As crianças também podem brincar como se estivessem conversando com personagens de desenhos animados da Cartoon Network. Para isso, basta usar o comando: “Ok Google, falar com Gumball Medieval” ou “Ok Google, falar com Ursos sem Curso”.

À esquerda, o pedido para que o Google conte a história. À direita, a história sendo reproduzida

Além disso, com a permissão dos pais, menores de 13 anos também podem ter a própria experiência personalizada no Assistente do Google ao fazer login com conta fornecida pelo Family Link, aplicativo que ajuda os pais a terem mais controle sobre o conteúdo que os filhos estão visualizando, e, bloqueá-lo, se for o caso.

Entre as histórias já disponíveis, estão João e Maria, Cinderela, Rapunzel, Um Dia de Praia (Galinha Pintadinha), Iara, Lobisomem e Os três porquinhos. Os contos são personalizados com música para ajudar a criança a embarcar na história contada. A narração também varia de acordo com o contexto. Algumas histórias são contadas por voz de mulher, outras, por timbre de homem.

Ana Paula Lisboa

Posts recentes

Quase 60 mil escolas não desenvolvem ações de educação ambiental

Curso gratuito orienta professores no retorno às aulas e enfrenta a desinformação climática Quase 60…

9 horas atrás

OMS define, pela primeira vez, o que é bem-estar materno

Novo conceito amplia o olhar sobre a maternidade e vai além da ausência de doenças…

22 horas atrás

Férias: como aproveitar o recesso com atividades lúdicas em Brasília

Especialistas destacam passeios culturais, atividades ao ar livre e brincadeiras em casa como formas de…

4 dias atrás

Férias: Festival ‘Em Cantos’ leva música sensorial a bebês e crianças

4ª edição do evento ocupa o Espaço Cultural Renato Russo e a Escola MIFÁSOL-LÁ, em…

1 semana atrás

Ministério lança curso gratuito sobre cuidados na primeira semana de vida

  Formação gratuita capacita profissionais da atenção básica para o acompanhamento de mães e recém-nascidos…

1 semana atrás

Férias favorecem consumo de ultraprocessados na infância, alerta especialista

Levantamento mostra que 20% dos alimentos consumidos por bebês e crianças pequenas no Brasil é…

2 semanas atrás