Na edição de 2017, palestrantes discursaram sobre práticas efetivas para um política integrada
A oitava edição do Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância será em 3 e 4 de outubro em São Paulo. No primeiro dia, a programação será das 9h às 18h; e, no segundo, das 9h às 12h. O evento ocorre presencialmente no espaço de eventos Estação São Paulo, localizado na Rua Ferreira de Araújo, 625, Pinheiros, São Paulo.
É possível se inscrever, gratuitamente, pelo site até a próxima quinta-feira (19). As vagas são limitadas. O tema desta edição é “Equidade na primeira infância: os primeiros passos para um Brasil mais justo”. Você também poderá acompanhar o evento ao vivo, pela internet, pois haverá transmissão no site.
O simpósio visa disseminar o conhecimento científico, promover reflexões com base em evidências e difundir boas práticas que informem políticas públicas e fomentem o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos. Logo, o público prioritário do evento é formado por lideranças do setor público, como prefeitos e governadores. Contudo, outras pessoas interessadas também podem se inscrever.
O professor do departamento de saúde pública e ciências sociais da Universidade Harvard David Willians abrirá o evento falando sobre a influência do ambiente no desenvolvimento infantil. O economista e professor do Insper Naercio Menezes Filho; a professora de estudos da criança, juventude e família da Universidade de Nebraska-Lincoln Helen Raike; o médico e escritor Drauzio Varella também participarão do evento. A sétima edição do evento foi em novembro de 2017, em Fortaleza.
Plataforma anuncia novo material para educadores, expande Conselho Global de Jovens e lança, no Brasil,…
Proposta elimina critério de renda, questiona perícias consideradas humilhantes e afirma que proteção social não…
Proposta prevê que escolas públicas e privadas ofereçam abafadores de ruídos a estudantes autistas para…
Documento simples ajuda na localização e identificação de crianças em caso de desencontro durante blocos…
Conteúdos gerados por IA ampliam riscos de abuso, exploração sexual e danos psicológicos no ambiente…
Proposta em análise na Câmara cria plano nacional para registrar biometria de bebês e mães…