8º Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância ocorre no próximo mês

Compartilhe

A oitava edição do Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância será em 3 e 4 de outubro em São Paulo. No primeiro dia, a programação será das 9h às 18h; e, no segundo, das 9h às 12h. O evento ocorre presencialmente no espaço de eventos Estação São Paulo, localizado na Rua Ferreira de Araújo, 625, Pinheiros, São Paulo.

Na edição de 2017, palestrantes discursaram sobre práticas efetivas para um política integrada

É possível se inscrever, gratuitamente, pelo site até a próxima quinta-feira (19). As vagas são limitadas. O tema desta edição é “Equidade na primeira infância: os primeiros passos para um Brasil mais justo”. Você também poderá acompanhar o evento ao vivo, pela internet, pois haverá transmissão no site.

O simpósio visa disseminar o conhecimento científico, promover reflexões com base em evidências e difundir boas práticas que informem políticas públicas e fomentem o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos. Logo, o público prioritário do evento é formado por lideranças do setor público, como prefeitos e governadores. Contudo, outras pessoas interessadas também podem se inscrever.

Temas

O professor do departamento de saúde pública e ciências sociais da Universidade Harvard David Willians abrirá o evento falando sobre a influência do ambiente no desenvolvimento infantil. O economista e professor do Insper Naercio Menezes Filho; a professora de estudos da criança, juventude e família da Universidade de Nebraska-Lincoln Helen Raike; o médico e escritor Drauzio Varella também participarão do evento. A sétima edição do evento foi em novembro de 2017, em Fortaleza.

Ana Paula Lisboa

Posts recentes

Dia da Internet Segura: TikTok anuncia ações para adolescentes

Plataforma anuncia novo material para educadores, expande Conselho Global de Jovens e lança, no Brasil,…

8 horas atrás

Projeto de lei propõe BPC sem exigência de renda mínima

Proposta elimina critério de renda, questiona perícias consideradas humilhantes e afirma que proteção social não…

2 dias atrás

Comissão aprova oferta de abafadores de ruídos a estudantes autistas

Proposta prevê que escolas públicas e privadas ofereçam abafadores de ruídos a estudantes autistas para…

2 dias atrás

PMDF reforça campanha de identificação de crianças durante o Carnaval

Documento simples  ajuda na localização e identificação de crianças em caso de desencontro durante blocos…

5 dias atrás

ONU alerta para ameaças da inteligência artificial contra crianças

Conteúdos gerados por IA ampliam riscos de abuso, exploração sexual e danos psicológicos no ambiente…

6 dias atrás

Projeto prevê coleta de biometria de recém-nascidos e mães ainda na sala de parto

Proposta em análise na Câmara cria plano nacional para registrar biometria de bebês e mães…

6 dias atrás