Hospital de Taguatinga oferece curso gratuito para gestantes

Compartilhe

O Hospital Santa Marta vai oferecer, em 11, 18 e 25 de setembro, o Curso de Gestante, no Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa (Ismep), em Taguatinga Sul. Durante os três dias, o curso ocorrerá das 14h às 18h, para gestantes e acompanhantes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site do hospital.

Curso vai reunir especialistas de diversas áreas para abordar gestação, pré e pós-parto e primeiros cuidados com os bebês

Equipe composta por profissionais de diversas áreas vai palestrar sobre diversos temas relacionados à gestação, pré e pós-parto, e os primeiros cuidados com os bebês. O curso contará com pediatra, ginecologista e obstetra especializado em gestação de alto risco, biomédica, psicóloga, além de fonoaudióloga, nutricionista, fisioterapeuta e enfermeiros.

O primeiro dia do curso vai abordar temas como anestesia para gestantes, fisioterapia na gestação, com exercícios feitos na hora, diástase, alimentação para gestantes, além de assuntos relacionados aos bebês, como teste do pezinho, sexagem fetal e estimulação precoce.

Durante o segundo encontro, haverá palestras voltadas para orientações sobre gravidez e partos, psicologia aplicada à gestação, alterações oculares na gravidez, orientações de alimentação do recém-nascido e testes da linguinha, orelhinha e olhinho.

O último dia será focado em orientações pediátricas e cuidados com o recém-nascido. Os participantes devem levar um pote de vidro com tampa plástica para ser utilizado no Posto de Coleta de Leite Humano do hospital. Haverá emissão de certificado mediante a participação em pelo menos dois dias do curso.

Participe!
Curso de gestante

Local: Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa (Ismep), no Setor E Sul, Área Especial 3, Taguatinga Sul
Quando: 11, 18 e 25 de setembro, das 14h às 18h
Vagas limitadas.
Inscrições: no site do Hospital Santa Marta

Ana Paula Lisboa

Posts recentes

Crianças estão falando mais tarde? Veja os sinais de alerta

Estudos científicos apontam associação entre excesso de telas e atrasos na linguagem; especialistas explicam sinais…

18 horas atrás

Ruth Rocha será tema-enredo da Mancha Verde no Carnaval 2027

Educadora terá trajetória celebrada no Sambódromo do Anhembi; escola quer destacar a literatura como instrumento…

6 dias atrás

Brasília recebe mobilização nacional por políticas para autismo

Encontro reunirá especialistas e parlamentares para discutir diagnóstico precoce, inclusão escolar e acesso a terapias…

1 semana atrás

Uma a cada seis crianças no mundo vive em zonas de guerra

Ataque que matou 165 meninas em uma escola no Irã reacende alerta internacional sobre o…

2 semanas atrás

Encontro internacional discute direito à alfabetização como urgência social

Evento discute como garantir que todas as crianças aprendam a ler e escrever até o…

3 semanas atrás

Dia Nacional da Criança Traqueostomizada reforça cuidado, empatia e inclusão

Data chama atenção para a importância da orientação às famílias, do acompanhamento multidisciplinar e da…

4 semanas atrás