Livros sanfonadas dão às crianças a possibilidade de escolher por onde começar a leitura, trazendo dinamicidade e interação. Pensando nisso, a editora Sesi-SP publicou dois novos livros no formato. Ter um patinho é útil é recomendado para crianças a partir de 6 anos; enquanto Se eu abrir esta porta agora… é indicado a partir dos 8 anos. No entanto, ambas as obras podem ser apresentadas antes caso sejam intermediadas por algum adulto. Confira detalhes:
O livro mostra a jornada de uma criança que começa a brincar com o patinho de todas as maneiras, como no banho ou usando o patinho como apito, como chapéu, como cotonete e por aí vai… No fim da obra, do lado inverso do livro, a história recomeça do ponto de vista do bichinho, que elenca as inúmeras utilidades de um menino na vida de um patinho. Utilizando as mesmas ilustrações, a autora mostra que as situações podem ter pontos de vista diferentes. Premiada escritora de livros infantis, a autora e ilustradora da publicação é a argentina Marisol Misenta (Isol).
Autora: Marisol Misenta
Editora: Sesi-SP
34 páginas
R$ 59
Faixa etária: a partir de 6 anos
Na hora de dormir, um quarto escuro pode guardar algumas surpresas… Você tem certeza de que a porta do guarda-roupa está fechada? Tem certeza de que não há nada dentro, ou melhor, morando no guarda-roupa? Um monstro talvez? Se eu abrir esta porta agora… faz o leitor assumir o protagonismo da história ao se colocar no lugar do personagem, abrindo sucessivas vezes a porta do guarda-roupa em um quarto escuro, sendo a cada momento conduzido a uma surpresa diferente. O autor, Alexandre Rampazo, usa o formato do próprio livro para transformá-lo em um elemento da narrativa, permitindo que imaginação e realidade se misturem em uma história que conduz o olhar do leitor a uma experiência única. Alexandre Rampazo nasceu e cresceu em São Paulo e é ilustrador, autor de livros infantis.
Autor: Alexandre Rampazo
Editora: Sesi-SP
56 páginas
R$ 44
Faixa etária: a partir de 8 anos
Especialistas alertam que longas jornadas na escola, excesso de atividades dirigidas e falta de tempo…
Campanha reforça importância de consultas regulares, atenção aos sinais de alerta e estímulo ao desenvolvimento…
O texto destaca a necessidade de fortalecer a comparabilidade, a padronização e o rigor técnico…
Ondas de calor, eventos extremos e perda de safras elevam riscos de desnutrição, doenças e…
Com afogamento entre as principais causas de morte acidental na infância, educadoras aquáticas defendem supervisão…
Iniciativa desenvolvida em Belém aplica estratégias baseadas em ABA e CCA para ampliar autonomia e…