24/08/2018. Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press.
Nesta quinta-feira (11), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o secretário de Educação Básica, Jânio Macedo, lançaram uma “carta-compromisso” com objetivos para a educação até 2022. O objetivo é impulsionar a educação infantil, o ensino fundamental, o ensino médio e a educação para jovens e adultos e tornar o Brasil referência em educação básica na América Latina até 2030.
O documento é dividido em sete eixos: creches, ensino fundamental, novo ensino médio, educação conectada, formação de docentes, escolas cívico-militares e retorno social. Em relação às creches, a intenção é inserir 1,7 milhão de crianças nas instituições. Para isso, o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) será reestruturado para agilizar a conclusão de mais de 4 mil creches até 2022.
Até o momento, menos de 50% das obras do programa foram concluídas desde 2007. Ao todo, foram aprovadas 9.028 obras das quais apenas 4.047 estão concluídas. Faltam finalizar 4.981.
Dados do governo federal indicam redução da insegurança alimentar entre crianças e adolescentes, mas cenário…
Proposta em análise na Câmara amplia o benefício para familiares que assumirem a guarda da…
Estudo brasileiro mostra que o ritmo de ganho de peso nos primeiros anos de vida…
Estudos científicos apontam associação entre excesso de telas e atrasos na linguagem; especialistas explicam sinais…
Educadora terá trajetória celebrada no Sambódromo do Anhembi; escola quer destacar a literatura como instrumento…
Encontro reunirá especialistas e parlamentares para discutir diagnóstico precoce, inclusão escolar e acesso a terapias…