Especialistas discutem o Marco Legal da Primeira Infância na Câmara dos Deputados

Compartilhe

Nesta quinta-feira (9), a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância promove diálogo com especialistas sobre o Marco Legal da Primeira Infância. O evento ocorre às 10h, no Plenário 15, no Anexo II, da Câmara dos Deputados. A programação conta com três momentos distintos.

Ivânia Ghesti, psicóloga da Vara da Infância e da Juventude do DF, é uma das palestrantes

Nos dois primeiros, Vital Didonet, professor e especialista em educação infantil, e Ivânia Ghesti, especialista em modelos de intervenção psicossocial na Justiça da infância e da juventude, abordam a história do Marco Legal da Primeira Infância, além do esquema geral da legislação, políticas públicas e ações práticas.

Miriam Pragita, diretora executiva da Andi, também estará no evento

Na terceira parte, Miriam Pragita, secretária-executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) e diretora-executiva da Andi — Comunicação e Direitos, comenta a plataforma de monitoramento de implementação da legislação.

O especialista em educação infantil Vital Didonet completa o quadro de especialistas

Ficou interessado no evento?
A entrada é gratuita e aberta ao público, mas é recomendado chegar alguns minutos antes para garantir lugar no plenário.

Confira a programação

Ana Paula Lisboa

Posts recentes

Meu Menino Passarinho: livro infantil aborda autismo e inclusão desde a infância

Obra transforma vivência da maternidade atípica em narrativa poética e reforça a importância da literatura…

2 semanas atrás

Quase 60 mil escolas não desenvolvem ações de educação ambiental

Curso gratuito orienta professores no retorno às aulas e enfrenta a desinformação climática Quase 60…

2 semanas atrás

OMS define, pela primeira vez, o que é bem-estar materno

Novo conceito amplia o olhar sobre a maternidade e vai além da ausência de doenças…

2 semanas atrás

Férias: como aproveitar o recesso com atividades lúdicas em Brasília

Especialistas destacam passeios culturais, atividades ao ar livre e brincadeiras em casa como formas de…

2 semanas atrás

Férias: Festival ‘Em Cantos’ leva música sensorial a bebês e crianças

4ª edição do evento ocupa o Espaço Cultural Renato Russo e a Escola MIFÁSOL-LÁ, em…

3 semanas atrás

Ministério lança curso gratuito sobre cuidados na primeira semana de vida

  Formação gratuita capacita profissionais da atenção básica para o acompanhamento de mães e recém-nascidos…

3 semanas atrás