1-16-550x361 Foto: Divulgação

Secretário de Segurança Pública do DF cria comissão para continuação de concurso da Agepen

Publicado em Concursos, Distrito Federal

Após o governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha, publicar no Diário Oficial (DODF), no último 28 de fevereiro, a convocação de candidatos classificados remanescentes do cargo de agente de atividades penitenciárias, atualmente denominados agente de execução penal, dando sequência nas demais fases do concurso; nesta quarta-feira (11/3), o secretário de Segurança Pública Anderson Torres criou a comissão para esse objetivo.

 

A comissão será composta por dois membros, titular e suplente, das seguintes unidades internas da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal:

 

I – Subsecretaria de Administração Geral – SUAG/SSP;

II – Subsecretaria do Sistema Penitenciário – SESIPE/SSP;

III – Subsecretaria de Ensino e Valorização Profissional – SEVAP/SSP;

IV – Coordenação de Gestão de Pessoas – COGEP/SSP; e

V – Escola Penitenciária do Distrito Federal – EPEN/DF.

 

A Presidência da Comissão ficará a cargo da Escola Penitenciária do Distrito Federal (EPEN/DF).

 

A conclusão de todos os trabalhos, com a homologação do resultado final, dar-se-á no prazo de cinco meses, podendo referido prazo ser prorrogado.

 

De acordo com a SSP/DF, ao todo, 2.123 candidatos alcançaram a nota de corte mínima prevista no edital e que serão convocados para as demais etapas da seleção.

Foto: Reprodução/DODF

 

De acordo com Torres, “os aprovados em todas as fases poderão atuar nos quatro novos Centros de Detenção Provisória (CDPs), que serão inaugurados ainda neste ano”.

 

Saiba todos os detalhes da decisão aqui! 

Novo concurso para a Agepen DF

A Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal autorizou a realização de um novo concurso público para Agepen-DF! Serão ao todo 1.179 vagas de agentes de execução penal , sendo 400 para provimento imediato e 779 para formação de cadastro de reserva. A informação foi publicada em edição extra do Diário Oficial no começo de fevereiro deste ano.

Saiba mais em: Sai autorização para mais de 1.000 vagas para a Agepen/DF