Secretaria de Justiça do Piauí abrirá concurso com 200 vagas para agente penitenciário

Publicado em Sem categoria
Hoje temos novidades para concurseiros da região Nordeste! O governo do Piauí está preparando um edital com 200 oportunidades para agente penitenciário no Estado. O concurso público será realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). A função exige nível médio. A remuneração para o cargo ainda não foi divulgada.

De acordo com a Secretaria de Justiça piauiense, as vagas criadas vão suprir a necessidade de agentes nos presídios já existentes e nos que estão sendo construídos. A secretária da Justiça, Cléia Maia, informou que serão aprovados 100 candidatos e outros 100 serão classificados para cadastro reserva.

Os concorrentes passarão por curso de Formação de Agentes Penitenciários, que tem duração de 300 horas, distribuídas em seis meses. As aulas deverão iniciar logo após o resultado final do concurso.

O último certame para o cargo no Piauí aconteceu em 2005, quando foram formados 60 agentes.

 

 A Secretária da Justiça adiantou que a publicação do edital para o novo concurso público deverá ser feita assim que forem concluídos os procedimentos para realização do certame. O governo destacou, ainda, que a próxima seleção para agente penitenciário será uma das maiores já realizados no Piauí.

Alguém se interessa?