Chances são para formação de cadastro de reserva de médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos em enfermagem para atuação na pandemia de covid-19.
A Secretaria de Economia do Distrito Federal autorizou a realização de novo processo seletivo simplificado visando a formação de um banco de cadastro com 250 profissionais da saúde de nível superior e técnico para triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de contaminação por coronavírus . A informação foi publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (12/4).
De acordo com a Secretaria de Saúde, essa autorização publicada diz respeito ao processo de contratação temporária de aposentados que já está em curso. “Essa autorização é só um procedimento formal do processo, que demorou a ser publicada. O resultado preliminar da seleção foi publicado no DODF de hoje e agora começa a fase de recurso”, informou.
Segundo o documento, a seleção é para contratação temporária pelo período inicial de 12 meses, diante da situação de emergência no âmbito da saúde pública e necessidade de adoção de medidas administrativas necessárias à contenção da epidemia.
O quantitativo autorizado será distribuído da seguinte forma: 70 médicos; 30 especialistas em Saúde – fisioterapeutas, 50 enfermeiros e 100 técnicos em enfermagem.
Leia mais: Secretaria de Saúde do DF abre seleção para contratar 250 aposentados